Mapa de visitantes

domingo, 15 de julho de 2012

PROJETO AMAZÔNIA 2012 EM ABAETETUBA 3

PROJETO AMAZÔNIA 2012 EM ABAETETUBA 3
Cartaz do Projeto Amazônia 2012 em
Abaetetuba/Pa

AS PALAVRAS DE JESUS: JESUS COMO MESTRE NA “ESCOLA FOGO”

O Movimento dos Focolares nasceu através de Chiara Lubich e suas primeiras companheiras, na Itália, em 1943, com poucas pessoas. Nesses primeiríssimos anos foi dado um nome àquele 1º grupo: “Escola Fogo”.

Essa Escola era muito original. Não existiam os livros, as aulas, os estudos que faziam dela uma Escola. Não, aquele grupo era uma porque havia um único Mestre que vivia entre os alunos Unidos em seu nome. Era Jesus, que havia dito “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, aí Eu estarei no meio deles”.

Como Jesus era o único Mestre, suas aulas eram especiais e nada tinham a ver com as aulas dos maiores mestres da terra. Quem vivia no meio daqueles alunos era Deus e, portanto, Ele saberia responder a todas as perguntas que os homens de todos os tempos fariam.

Para pôr-se como Mestre e ensinar a Verdade, Deus pedia o sacrifício de toda a verdade que os demais livros, escritos pelos sábios deste mundo, podiam dar. Deus deu à Chiara toda a força para colocar todos os livros dos demais mestres no sótão, pois ela tinha descoberto o Livro da Verdade, que tinha todas as respostas para todos os “porquês” da vida.

Como Chiara e suas primeiras companheiras e, posteriormente, companheiros dos primeiríssimos tempos do Movimento dos Focolares, NÓS somos também chamados a “deixar de lado” os livros, e a fazer isso ao menos espiritualmente, para entender de modo Verdadeiro, Vital e Divino o LIVRO DE DEUS: o EVANGELHO, a BÍBLIA, que era, e continua sendo para todos, o Código de Nossa Nova Existência. Mas não é suficiente deixar nossos livros no sótão uma única vez. É preciso repetí-lo sempre em nosso CORAÇÃO, mesmo que devamos tomar nas mão justamente os demais livros.

O ato de “preterir” os demais livros para conhecer a VERDADE DE DEUS é fundamental. De fato, especialmente para os tempos atuais, o mundo precisa não tanto de pessoas cultas, mas de sábios, de gente cheia do Espírito Santo, de homens realmente EVANGÉLICOS, sobre quem JESUS possa repetir: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondestes todas estas coisas aos sábios e doutores e as REVELASTES aos pequeninos” (Mt 11,25).

E foi JESUS EM MEIO à Chiara e suas primeiras companheiras quem iluminava cada frase do Evangelho, a ponto de fazer Chiara ver cada frase de modo novo, revolucionário, cheia de vida.

E chiara dizia: “Não temos outro livro fora do EVANGELHO, não temos outra ciência, outra arte. Ali, está a Vida e quem a encontra, não Morre. QUÃO SIMPLES, e antigo, e sempre Novo, é o EVANGELHO!

FOCOLARES, o Fogo de Jesus no Meio, que será levado às Comunidades e Paróquias a partir do dia 15/7/2012.
 Descontração no Retiro na Família Focolare
 Reunião de um dos grupos para as visitas
 Hora do café da manhã
 Ainda café da manhã
 Diego e Luma no apoio musical e organização
do Projeto Amazônia 2012 em
Abaetetuba
 Missionário paulista aprendendo a fabricar
brinquedo de miriti para a oficina
 Hora do almoço no Retiro dos missionários
do Projeto Amazônia em Abaetetuba
 Ainda hora do almoço
 Pose de um dos grupos para as atividades
do Projeto Amazônia
 Grupo ampliado
 Reunião do Grupão da Família Focolarina
recebendo espiritualidade, informações e
organização para as ações e atividades do
Projeto Amazônia 2012 em
Abaetetuba/Pa

Blog do Ademir Rocha, de Abaetetuba/Pa, no Projeto Amazônia 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário