Mapa de visitantes

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

OFICINA DO MIRITI NO DIA DAS CRIANÇAS


OFICINA DO MIRITI NO DIA DAS CRIANÇAS

Reproduzido da Agência Pará de Notícias


Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 12/10/2011 às 18:37

A programação do Dia das Crianças do Mangal das Garças agradou em cheio às crianças e também os adultos que estiveram no parque na manhã desta quarta-feira, 12. Logo cedo, os artesãos ensinaram às crianças a arte de produzir e pintar o brinquedo de miriti. Depois, foi a vez dos Palhaços Trovadores arrancarem sorrisos com o espetáculo “Reprises”.


“É a primeira vez que a gente veio aqui, trouxe minhas cinco sobrinhas de Abaetetuba e o local é lindo, adoramos a programação, e o melhor de tudo, sem pagar nada”, conta a dona de casa Rosiane Ferreira. Toda a programação era gratuita e as crianças até 12 anos não pagavam para visitar os espaços monitorados como o Borboletário, o Farol, o Viveiro das Aningas e o Museu da Navegação.


A Oficina de Miriti que ocorreu na área atrás do Museu da Navegação do Mangal ensinou as crianças como é a produção dos brinquedos.“A oficina é uma oportunidade de repassar o conhecimento que um dia alguém me passou”, destacou o artesão Desidério Neto. O funcionário público Enrique Bria, que junto com a esposa levou os três filhos para a atividade, elogiou a oficina. “A gente sempre vai à praça comprar o brinquedo de miriti, aqui é algo bem diferente, a criança confecciona o seu próprio brinquedo, essa interação é ótima, ainda mais nesses tempos em que as crianças só querem saber de tecnologia, muito boa mesmo a programação”, ressaltou Brian.


Simultaneamente à oficina de Miriti ocorreu o espetáculo dos Palhaços Trovadores chamado “Reprises” que lotou as dependências em frente ao Museu da Navegação. “A programação está ótima, o público é tanto que temos plateia até na passarela de acesso ao Manjar das Garças”, ressaltou Gabriela Landé, Diretora de Marketing da OS Pará 2000. A presidente da OS Pará 2000, Lúcia Penedo, frisou a importância em despertar o lado lúdico aliado à cultura local. “A nossa programação demonstra e reforça a preocupação que temos em valorizar a nossa cultura ensinando e inserindo a criança nesta programação que fortalece as produções culturais locais”, disse.


O menino Arthur Brian, de 5 anos, foi um dos pequenos que participou da programação. “Gostei de colorir meu avião. É muito legal aqui”. Luciana Batista, de 10 anos, que assistiu aos Palhaços Trovadores, não disfarçou a alegria. “Já ri muito, gosto dos palhaços trovadores e achei muito bacana as historinhas que eles contaram, me diverti mesmo”.


Segundo o encarregado operacional do Mangal das Garças, Wagner Ataíde, a expectativa é que mais de cinco mil pessoas tenham passado pelo parque neste Dia das Crianças. “Já é tradição o parque receber muitas pessoas, mas o que atraiu muito mais foram às programações das oficinas e dos palhaços”, destacou.


Isa Arnour - Ascom OS Pará 2000


Reproduzido pelo Blog do Prof. Ademir Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário