Mapa de visitantes

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DIREITO DAS CRIANÇAS


DIREITO DA CRIANÇA


Reproduzido de UNIVERSIDADE MULTICAMPI-UFPA


Direito da criança é tema de Seminário em Abaetetuba


Com a chegada do Dia das Crianças, o Campus de Abaetetuba da Universidade Federal do Pará (UFPA) promove, entre os dias 11, 12 e 13 de outubro, o Seminário Infância, Educação e Direitos. A proposta do evento é abordar temáticas sobre a infância e seus direitos fundamentais, para, posteriormente, motivar os alunos de licenciatura a realizar pesquisas sobre estes assuntos.


O evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Infância e Filosofia (GEPEIF) da UFPA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Abaetetuba e com a Pastoral do Menor da Diocese de Abaetetuba. O seminário tem como meta atingir 200 educadores sociais, alunos das licenciaturas da UFPA, além de professores e cerca de 500 crianças da rede de ensino municipal.

O Seminário estará divido em duas partes. Uma será construída por meio de palestras de professores e alunos de licenciatura do Campus. Outra, composta por oficinas destinadas às crianças da Pastoral do Menor, todas relacionadas com os direitos infantis.


GEPEIF - O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Infância e Filosofia é resultado de trabalhos sobre Infância e Educação realizados desde os 2000 na UFPA. O GEPEIF foi criado em 2010 e atua em três linhas de Pesquisas: Educação, Infância e Filosofia; Diversidade, Direitos Humanos e Movimentos Sociais; e Epistemologia da Pesquisa Educacional, Currículo e Formação de Professores.


Para saber mais sobre a programação e os locais de inscrição, acesse o folder do Seminário.

Serviço:
Seminário Infância, Educação e Direitos
Data: de 11 a 13 de outubro
Horário: 8h às 17h30.
Local: Auditório do Campus de Abaetetuba e Escola Municipal Mendes Contente

Flávio Meireles – Assessoria de Comunicação da UFPA

Reproduzido pelo Blog do Prof. Ademir Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário