Mapa de visitantes

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ENCONTRO CULTURAL EM SÃO PAULO

ANIVERSÁRIO DE RENATA PALLOTTINI

Mensagem recebida por Ademir Rocha do poeta, tradutor e leitor de poemas Celso de Alencar sobre o aniversário de 80 anos de Renata Pallottini e que reproduzimos com muito gosto e alegria:

80 anos Renata Pallottini


De:
Celso de Alencar

Caríssimos
envio-lhes release da homenagem a Renata.

HOMENAGEM A RENATA PALLOTTINI - No dia 20 de outubro, na Casa das Rosas, a partir das 19h00, poetas, artistas e amigos prestarão homenagem aos 80 anos de Renata Pallottini. Poeta, dramaturga, ensaísta, roteirista e tradutora, Renata já tem mais de 20 livros publicados e mais de 11 peças teatrais. E apesar de muito dedicada à poesia, também exerceu intensa atividade em dramaturgia: teve obras encenadas por criadores assíduos da cena nacional, como Silnei Siqueira, Ademar Guerra, José Rubens Siqueira, Márcia Abujamra e Gabriel Villela. Também já emprestou seu talento criador --e poético-- para algumas emissoras de televisão. Entre esses trabalhos ganharam grande destaque a série Malu Mulher, da rede Globo, e Vila Sésamo, da TV Cultura.


O roteiro dessa festa inclui a leitura de poemas da homenageada, feita por poetas de várias gerações e alguns atores; a participação da cantora lírica Marcela Alves; a apresentação de cena do espetáculo Nos Campos de Piratininga (peça criada em parceria de Renata com Graça Berman); vídeo produzido pelo fotógrafo e escritor Mario Rui Feliciani com imagens pouco conhecidas e divulgadas da Renata, assim como trechos de poemas; e a música do premiado violonista e impecável artista que é Daniel Murray.


Estarão na Casa das Rosas na próxima quinta-feira, dia 20, lendo poemas de Renata Pallottini, os atores Cléo Ventura, Graça Berman, Lou Calheiros, Paulo Hesse, e os poetas Álvaro Alves de Faria, Beth Brait Alvim , Carlos Felipe Moisés, Celso de Alencar, Dalila Teles Veras, Donizete Galvão, Edson Bueno de Camargo, Eunice Arruda, Frederico Barbosa, Ieda Estergilda de Abreu, José Geraldo Neres, Luiz Roberto Guedes, Mario Rui Feliciani, Neuzza Pinheiro, Raquel Naveira, Roberto Bicelli, Ronaldo Cagiano, Rubens Jardim, Ruy Proença e Thereza Christina Rocque da Motta.


O evento de comemoração é gratuito e aberto para os admiradores e amigos.


E a Casa das Rosas fica na av. Paulista,37 , Bela Vista.

Reproduzido pelo Blog do Prof. Ademir Rocha, de Abaetetuba/Pa. PARABENS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário