Mapa de visitantes

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CLUBE DE CIÊNCIAS DE ABAETETUBA: ESCOLAS DE ABAETETUBA 1

Professores

CLUBE DE CIÊNCIAS DE ABAETETUBA: ESCOLAS DE ABAETETUBA

Fonte: profjerriomarferreira.blogspot.com.br    
Prof. Jerriomar Ferreira

Quinta-feira, 14 de junho de 2012
Alunos do Clube de Ciências de Abaetetuba representam o município na RIO + 20
         
          Iniciou ontem (13/06), na cidade do Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. 

          Entre várias feiras que ocorrem na Rio+ 20 está a Feira de Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia da Rio +20 (FEMACT RIO +20). Quem está promovendo A FEMACT RIO +20 Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), em parceria com os demais participantes da Comissão Coordenadora do Grupo Pop Ciência na Rio+20. O evento reuni cerca de 120 trabalhos de jovens do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares do estado do Rio de Janeiro, além de convidados especiais de outros Estados.

E como sempre os alunos do Clube de Ciência estão ganhando inúmeros elogios, pois como muita garra estão representando, o Pará, Abaetetuba e o Clube de Ciências de Abaetetuba. A Professora Doutora Lena Vania Pinheiro é paraense, mas mora à 40 anos no Rio de Janeiro. Ela é representante do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). A mesma ficou super emocionada em poder apreciar a apresentação dos alunos. Segundo ela, os alunos e professores têm um grande potencial cientifico. E manda parabéns aos Abaetetubenses por ter pesquisadores tão dedicados e preocupados com a questão social. 

A professora Alegria Bechimol, também paraense, que está estudando doutorado no Rio de Janeiro, também não economizou nos elogios. Disse que fica muito alegre de ver que alunos e professores de tão longe estão fazendo pesquisa, e pesquisa com qualidade.

Mas uma vez o Clube de Ciência está mostrando todo o potencial do povo Abaetetubense.


TRABALHOS DO CLUBE DE CIÊNCIAS DE ABAETETUBA

 FORNO SOLAR: Uma proposta para desinfecção de águas ribeirinhas
Orientadora: Professora Benedita Antônia Rodrigues Vieira
Expositores: Samuel dos Santos Lobato  - Waleriano Freitas Lobato

- A UTILIZAÇÃO DO FORNO SOLAR NA DESINFECÇÃO DE ÀGUAS RIBEIRINHAS

Orientador: Professor Clelivaldo Santos da Silva
Expositores: Luana Barros Ribeiro  - Cristiane de Sousa Marques


 
Quem sou eu

Olá, sou professor de Matemática Jerriomar Ferreira, formado pela Universidade Federal do Pará – UFPA e pós-graduado pela mesma instituição em Educação Matemática. Atualmente sou professor concursado da rede estadual paraense lecionando na E.E.E.F.M. Prof.Basílio de Carvalho e oriento alunos da rede estadual e municipal em Projetos Científicos no Clube de Ciências de Abaetetuba.

Acredito que a educação depende de nós e do empenho de nossos alunos.

Um abraço a todos e uma ótima viagem ao mundo da matemática!

E-mail: profjerriomarferreira@gmail.com

Reproduzido pelo Blog do Ademir Rocha, de Abaetetuba/PA

2 comentários:

  1. olá ... sou o Jairo de Abaetetuba e gostaria de fazer algumas perguntas sobre o clube de ciências

    ResponderExcluir
  2. Caro Jairo, obrigado pela visita ao nosso Blog e pode fazer sua pergunta que tentaremos ver como responder. Abçs: Ademir Rocha

    ResponderExcluir