Mapa de visitantes

domingo, 19 de dezembro de 2010

Escola Terezinha - Escolas de Abaetetuba/PA - Inauguração















ESCOLA TEREZINHA DE JESUS F. LIMA

Governadora inaugura escola em Abaetetuba para
1.500 estudantes

Extraído de: Governo do Estado do Pará - 5 horas atrás

Abaetetuba - Muita emoção marcou a inauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Terezinha de Jesus F. Lima, em Abaetetuba, na manhã deste sábado. A estudante Regianne Sarges agradeceu à governadora Ana Júlia Carepa em nome dos estudantes, que lembrou o empenho do seu governo em estabelecer uma política estadual de educação.

Acompanhada da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Santos, a governadora falou sobre os investimentos em reforma e ampliação de cerca de 700 escolas, da ampliação da educação tecnológica e dos investimentos na cidade de Abaetetuba, como o sistema de abastecimento de água que ficara abandonado dentro do Projeto Alvorada.

A escola foi totalmente destruída em 2004, quando desabou e passou a funcionar em galpões improvisados, com as salas separadas por divisórias. Agora, totalmente reconstruída no governo Ana Júlia Carepa, passa a contar com 10 salas de aula, laboratório multidisciplinar e de informática, carteiras ergonômicas, biblioteca, sala da administração e pátio coberto.

Com a reforma, a escola deve praticamente dobrar sua capacidade de atendimento, atendendo cerca de 1500 estudantes do ensino fundamental e médio e da educação de jovens e adultos. A escola atende jovens dos bairros São Pedro e São João, além de moradores de ilhas.

A governadora falou aos presentes sobre o projeto de urbanização do Bairro São João, onde está localizada a escola, que foi incluído no PAC 2. A um custo de 4 milhões de reais, o projeto levará urbanização e rede de esgotos para o bairro que localiza-se em uma área de baixada.
Levi Menezes - Secom

Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/politica/6404539/governadora-inaugura-escola-em-abaetetuba-para-1500-estudantes

Reprodução do Blog do Prof. Ademir Rocha, em 19/12/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário