Mapa de visitantes

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010





COMENTÁRIOS SOBRE OS ASSUNTOS DO BLOG DO PROF. ADEMIR ROCHA

ademir-heleno@bol.com.br Painel Minha conta Ajuda Sair
BLOG DO PROF. ADEMIR ROCHA
o PostagemComentáriosConfiguraçõesDesignGerar receitaEstatísticas
o
1 – 25 de 26 Antigos ›

Parabéns pelo blog. Cheio de informações, curiosidades e, especialmente, histórias das terras do Grão Pará. Sou tetraneto do Barão de Cairari. Que vc menciona como donos de engenhos. Vc teria maiores informações sobre ele? Sabe em que ano ele morreu? ou onde? Bem... o que vc tiver de informãção e puder transmiír, agradeço. Abs e, mais uma vez, parabéns pelo blog. Marco MIranda e-mail: marmiranda@globo.com
Por Marco Miranda em OUTROS ENGENHOS NO PARÁ em 25/11/10
Marco,
Vou recorrer aos meus arquivos e fontes e vou lhe responder sobre o Barão de Cairari.


Professor Ademir, olá! Também recebi o convite e fiquei surpresa e muito emocionada. Todos temos que lhe agradecer pelo árduo processo de pesquisa que já começa a render frutos culturais de grande valor histórico para todo o povo brasileiro. Parabéns, mais uma vez, Professor! Um abraço

Por Lígia Saavedra em A BANDA PAULINO CHAVES em 24/11/10
Lígia,
Fico agradecido também a vc que tem tem um fabuloso blog.


professor tao vez o senhor possa me ajudar eu tou procurando os parentes do meu pai o nome dele e joao wanderlei pantoja ele tem em torno de 50 ano na amazonia a idade dele 74 anos ele falava dos parentes dele eram de abitetuba no para o nome da mae dele era aguinela ele tinha um irmao benedito o resto e muito vago eles tinhan engenho de cana de açucar

Por jane pantoja em LOCALIDADES DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA/PA 5 em 17/11/10
Jane,
Estou preparando uma nova postagem sobre Genealogia Abaetetubense e vou colocar os nomes mencionados em seu comentário e colocar todos os Pantoja que já pesquisei. Quem sabe não aparecem alguns membros de sua família.



Eu me chamo Odilia margalho sou a filha caçula de chiquinho margalho, soube do blog por meu filho Waldney Margalho e fiquei emocionada de ler sobre a vida de meu pai, contei a historia de sua vida aos meus 3 filhos, mas, saber que a vida e obra de meu pai é reconhecida por outras pessoas é realmente gratificante.

Por Adriana em MÚSICA E MÚSICOS DE ABAETÉ/ABAETETUBA/PA 2 em 04/11/10
Adriana,
O Mestre Chiquinho Margalho realmente foi um dos grandes nomes da música em Abaetetuba, não só como músico, mas como mestre, maestro e compositor musical.


Ola Professor Muito interessante o seu trabalho com o resgate histórico e a memória, me chamo Edmir e há pouco tempo mandei um e-mail pra você, falando sobre o desejo de saber mais das minhas origens. Pretendo visitar abaetetuba para colher informações sobre a origem dos Cardosos e dos Amanajás por lá. Dos Cardosos de Abaetetuba, tenho impressão que estes talvez sejam decendentes dos Cardosos judeus portugueses que viviam em Pernambuco e que foram convertidos forçadamente ao cristianismo, que para fugir da inquisição se espalharam pelo Nordeste e provavelmente pelo Norte. Gostaria de conhecer mais do seu trabalho e ate mesmo pedir algumas orientações para esta busca quando for em Abaetetuba, fora as muitas informações que já consegui aqui no site. abraços

Por Edmir Amanajás Celestino em HISTÓRIA E MEMÓRIA em 03/10/10
Edmir,
Estou preparando uma nova Geneaologia Abaetetubense e muitos membros das famílias Cardoso e Amanajás vão aparecer. Quem sabe vc não encontra algumas pessoas da sua origem. Mas continuarei as pesquisas sobre essas duas importantes famílias de Abaetetuba.


Seu trabalho é muito bom e merece credibilidade. Sem dúvida, trata-se de uma contribuição inestimável à História de sua terra. Prof. Claudionor Wanzeller(Mosqueiro-PA).

Por Claudionor Wanzeller em RELIGIÃO, IGREJAS E VULTOS DE ABAETÉ 5 em 14/09/10
Claudionor,
Tenho ainda incontáveis postagens para fazer sobre memória, história e genealogias de Abaetetuba. Me falta um pouco de tempo para a organização das postagens.


Seu trabalho é muito bom e merece credibilidade.Sem dúvida, consiste em inestimável contribuição à História de sua terra. Prof. Claudionor Wanzeller (Mosqueiro-PA)
Por Claudionor Wanzeller em RELIGIÃO, IGREJAS E VULTOS DE ABAETÉ 5 em 14/09/10

Claudionor,
Muito obrigado pelas visitas e elogios imerecidos. Vou publicar mais coisas sobre Abaetetuba.

Seu trabalho é muito bom e merece credibilidade.Pode ser considerado como uma inestimável contribuição à História de sua terra. Prof. Claudionor Wanzeller.
Por Claudionor Wanzeller em RELIGIÃO, IGREJAS E VULTOS DE ABAETÉ 5 em 14/09/10


Por favor atualize a árvore geneologia da familia Batista. Ta assim: "5ª G/Tn/ Lúcia Maria Rodrigues Batista, c/c Nazareno Borges e tiveram um filho, 6ª G/Tetranetos/Ttn: Renato Batista da Silva." o novo ficaria a assim: 5ª G/Tn/ Lúcia Maria Rodrigues Batista, c/c Nazareno Borges e tiveram dois filho, 6ª G/Tetranetos/Ttn: Renato Batista da Silva e Rodrigo Batista da Silva."

Por victor em GENEALOGIA, FAMÍLIAS E VULTOS DE ABAETÉ/ABAETETUBA... em 08/09/10
Victor,
Vou acrescentar esses valiosos dados, corrigir outros e agradeço pela grande contribuição.


Fiz uma gostosa viagem num tempo de belas canções e grandes músicos. Faço licenciatura Plena em Música pela UFPa e estou num projeto onde a banda carlos gomes é o tema. Seu Blog contibui muito para o desenvolvimento. Parabéns!!!!!
Por cabinho em A MÚSICA E OS MÚSICOS DE ABAETÉ/ABAET... em 01/09/10
Cabinho,
Tenho o maior apreço pelas bandas e músicos de Abaeté e tenho recebido trabalhos de pesquisas de alguns visitantes do nosso blog. Se vc puder, depois da conclusão desse seu valioso trabalho, mandar uma cópia para nosso endereço eletrônico, agradececemos antecipadamente. Pode usar os dados que quiser de nosso blog.


Parabéns professor, estar excelente esse seu despertar em relação a querida abaetetuba. Francilene Guedes

Por francilene em MEMÓRIA FOTOGRÁFICA E DOCUMENTOS ANTIGOS em 30/08/10
Frncilene,
Agradeço e tenho uma pesquisa intensa para ser publicada.


Meus parabéns a família Pontes Pimentel agradece e fica honrada em fazer parte da genealogia de seu blog, a fim de contribuir com o mesmo observo o nome de Fátima casada com Ivo Pontes Pimentel é Fátima Barros Pimentel, bem como de suas filhas, o Miguito tem apenas dois filhos e o Cileno já falecido em 09.11.2009 casou-se com Benedita e teve 3 filhos Pedro Ivo, Silvio Luiz e Bábara. muito obrigada pela riqueza de informações sobre nossa família. Atenciosamente, Ivana Pimentel

Por katia silvana em GENEALOGIA; FAMÍLIAS E VULTOS DE ABAETÉ/PA 10 em 08/08/10
Kátia,
Agradeço pelas informações e vou acrescentar os novos dados e corrigir outros.


Adoramos esse trabalho,vc esta de parabéns. temos que atualizar ja que nossas familias construiram novas gerações,se precisar entre em contato. SAMARA PIMENTEL

Por samarajv@hotmail.com.br em GENEALOGIA: FAMÍLIAS E VULTOS DE ABAETÉ 11 em 07/08/10
Samara,
Agradeço e vc pode mandar dados, corrigir os incorretos e acrescentar novas informações. Preciso mesmo de sua colaboração e conheço muitos membros da família do grande músico Sílvio Pimentel.


bom dia adorei o blog dscobri que sou da setima geração ME chamo Cinthya carla teixeira loureiro sou pentaneta que bom saber nossas origens, e vc deve continuar e atualizar a geneologia pois quero ver o nome dos meu filhos futuramente claro... me add no orkut cinthialoureiroag@gmail.com

Por CiNtHiA LoUrEiRo em GENEALOGIA, FAMÍLIAS E VULTOS DE ABAETÉ/ABAETETUBA... em 06/08/10
Cínthia,
Agradeço e quaisquer dados que remeter para nosso endereço eletrônico, agradecemos antecipadamente. Vou corrigir os dados mencionados.


Olá Prof. Ademir! Mais uma vez lhe agradeço a referência ao meu avô e a citação de meu nome neste seu magnífico espaço cultural. Muito Obrigada!

Por Lígia Saavedra em ALGUMAS RESPOSTAS em 02/08/10
Lígia,
Vou publicar uma postagem sobre Genealogia Abaetetubense e quem sabe se lá não se encontram outros seus ancestrais.


Gostaria de comentar que aqui em Abaetetuba existia o Circulo Exotérico da Comunhão e do Pensamento, pude ter acesso a alguns livros que datam de 1945 , onde meu avó fazia parte .
Por Anna Karinna em MEMÓRIAS DO ESOTERISMO E MAÇONARIA EM ABAETÉ/PA em 01/08/10
Anna Karina,
Se puder me remeter o nome desses livros e cópias de figuras e partes interessantes desses livros, e o nome de seu avô, agradeceria muito pela colaboração. Obrigado desde já.


Caro Professor Ademir, cá estou eu mais uma vez emocionada e feliz pela sua citação e pesquisa,incluso de minha biografia e nem sei como lhe agradecer a honra de figurar entre tantos ilustres descendentes desta maravilhosa gente de Abaetetuba. Muito obrigada! Um terno abraço amazônico

Por Lígia Saavedra em ALGUMAS RESPOSTAS em 01/08/10
Lígia,
Tenho mais surpresas sobre a família Guedes de Abaetetuba.


Só para contribuir com o seu blog, no quesito advocacia, há que se reportar à figura dos Rábulas (Advogados sem curso universitário, mas que possuiam grande conhecimento legal e processual), dos quais destaca-se o cidadão Roldão Sereni e dos mais antigos advogados ainda em atividade e com escritórios fixados em Abaetetuba, dos quais atualmente destacam-se José Heiná Maués, cujo registro na OAB salvo o engano é 1115 e Luiz Roberto dos Reis, cujo registro na OAB é 2172.

Por MARCOS NEEMIAS ONLINE em LOCALIDADES DE ABAETETUBA/PA 1 em 31/07/10
Marcos,
Tenho grande respeito pelo Sr. Roldão Sereni, que foi grande advogado em Abaetetuba e maçon convicto e respeito muito os advogados José Heiná do Carmo Maués e de Luiz Roberto dos Reis, que já fazem parte da história de Abaetetuba. Vou em futuras postagens me reportar a esses grandes advogados de Abaetetuba.


caro prof. ademir o saudoso dr. EVERALDO foi vereador entre 1993-1997

Por MARCELO LOBATO em GENEALOGIA, FAMÍLIAS E VULTOS DE ABAETÉ/ABAETETUBA... em 26/07/10
Marcelo,
Agradeço pela correção ou informação e o Dr. Everaldo foi também meu colega da 1ª turma de humanistas do Ginásio Bernardino e grande médico de Abaeté, que cuidava de meus filhos e esposa. Ele vai ser muitas vezes citado em futuras postagens.


oi sou a silmara pimentel filha de marionaldo negrao e silvia maria pimentel estou muito feliz por vc lembra de minha faminha um bjs{ msn silmarapautila@hotmail.com }eu tenho uma filha q ser chama pautila

Por silmarapautila em GENEALOGIA; FAMÍLIAS E VULTOS DE ABAETÉ/PA 10 em 19/07/10
Silmara,
Fui amigo do chamado Mário Rá e considero que ele foi um grande violonista de Abaeté e vou acrescentar suas preciosas informações da família Pimentel, que faz parte do clã familar da qual minha família também faz parte.


Acesse o site: www.nery-abaetetuba.myheritage.com para aumentar a árvore da família NERY, que ainda está em montagem. Janir Nery Sobrinho.

Por Janir em GENEALOGIA ABAETETUBENSE em 11/07/10
Janir,
Vou acessar e acrescentar os dados dessa tradicional família de Abaetetuba, das quais tenho grandes amigos. Obrigado pela dica de pesquisa.


saber mais sobre a casa de recuperação rainha da paz pois preciso de ajuda obrigado
Por Rosimeire em RELIGIÃO, IGREJAS E VULTOS DE ABAETÉ 7 em 05/07/10
Rosimeire,
Vou procurar a casa mencionada. Tenha fé e esperança em Deus.


Prof Ademir, olá! Me chamo Lígia Saavedra e sou neta de Maestro Jerônimo Guedes e aqui entre surpresa e emocionada, peço-lhe que por favor entre em contato comigo o mais rápido possível para que possamos conversar, sobre este nosso nobre paraense. Um terno abraço amazônico e-mail: ligsaavedra@yahoo.com.br site: http://saavedramusicachibeepoesia.blogspot.com/ ou pelos tel: 091 9964 7082 091 8230 2483
Por Lígia Saavedra em MÚSICA E MÚSICOS DE ABAETÉ/ABAETETUBA/PA 3 em 13/06/10

Lígia,
Sou seguidor de seu fantástico blog e continuarei a sê-lo. Vou entrar em contato, aliás, já contatei via telefone. Obrigado por ser seguidora deste humilde blog.

Que pérola maravilhosa! Gostaria de retificar o nome de minha filha com Rute, é Anna Carolina e não Ana Cristina com está escrito. Minha filha Tainá já me deu um neto de nome João Augusto. Um grande abraço. Deodato de Araújo Pontes Jr.

Por DEODATO em GENEALOGIA: FAMÍLIAS E VULTOS DE ABAETÉ 11 em 17/05/10
Deodato,
Vou retificar e acrescentar os novos dados fornecidos. Obrigado.

Caro Ademir Gostaria de entrar em contacto com vc para tratarmos de assunto que, parece, é comum a nós. Eu coleciono nomes indigenas, geralmente toponimos para tentar descobrir sua etimologia. E como vc está a par dos toponimos de Abaetetuba e talvez de outras localidades do Pará peço-lhe que entre em contacto comigo. Sou medico, 75 anos casado e pai de três filhos e tenho 5 netos. Um grande abraço para vc e familia Clovis

Por clovis em LOCALIDADES DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA/PA 4 em 22/04/10
Clóvis,
Caro Clóvis, tudo o que precisar de nós, estamos prontos a colaborar e minhas fontes de pesquisa do toponímia indígena são: lovros da Profa. Maria de Nazaré C. Lobato, Blog do netuno e outro blog que não me lembro do momento o nome. São grandes fontes de informações sobre esse assunto.

Prof. Ademir Rocha, de Abaetetuba/Pa, em 13/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário