Mapa de visitantes

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Colégio São Francisco Xavier - Escolas de Abaetetuba/PA - IDEB












































ESCOLA SÃO FRANCISCO XAVIER: ESCOLAS DE ABAETETUBA

Reproduzido de ANN-Agência Norte de Notícias:

Escola da cidade de Abaetetuba tem nota alta no Ideb

A instituição foi a pioneira na década de 80 a escolher seus diretores de forma democrática
Fundada há 45 anos, a escola "São Francisco Xavier", localizada no centro de Abaetetuba, funciona em regime de convênio entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Diocese do município.

Entre os projetos positivos da unidade de educação, que no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) obteve a nota 4.4, estão ações como a gincana solidária, realizada com alunos do 1º e 2º anos; e a gincana literária com a participação dos alunos do ensino fundamental. A escola recebeu prêmio nacional pelo projeto “ Ato da Barca Amazônica”.

A ação conjunta possibilita a implementação de projetos pedagógicos como forma de integração com a comunidade. O professor Manoel Carlos da Silva, diretor da escola, pontuou os recursos didáticos que mantêm a escola de portas abertas de domingo a domingo.

A instituição foi a pioneira na década de 80 a escolher seus diretores de forma democrática. As matrículas obedecem o processo de cotas destinadas à Seduc e a Diocese.

Abraçar novas idéias e implementar ações de parceria é o caminho que vem sendo seguido pela atual direção, que desenvolve ações e projetos com a intenção de manter a integração não apenas com alunos, mas com pais, responsáveis, corpo docente e a comunidade.

A “São Francisco Xavier” mantêm a relação entre escola/aluno/pais, por meio de reunião bimestral com os pais ou responsáveis pelas crianças. Preocupados com o desempenho dos alunos durante o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a escola realiza todos os finais de semana oficinas das disciplinas obrigatórias no exame.

No último vestibular a escola teve um saldo de 250 alunos aprovados.

Atualmente 150 participam das aulas ministradas em moldes de cursinho preparatório visando o próximo vestibular. A ação é uma contrapartida com a Secretaria Municipal de Assistência do município.

Com infra-estrutura que comporta 2.664 alunos, 110 professores, além do corpo técnico, a “São Francisco Xavier” dispõe de quadra coberta; sala de leitura; sala de informática para os alunos e comunidade; sala de educação especial; laboratório multidisciplinar e sala de educação física.
Por Diário do Pará em 17/08/2011

Reproduzido pelo Blog do Ademir Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário