Mapa de visitantes

sábado, 29 de julho de 2017

Ação: Viver o Amor - Nas Denominações Cristãs e Não Cristãs

Ação: Viver o Amor - Nas Denominações Cristãs e Não Cristãs

Textos de Apolônio Carvalho Nascimento
Bom dia !
28 de julho de 2017
CRER QUE DEUS NOS AMA IMENSAMENTE
O amor se revela a quem vive o amor.
Tudo começa pelo desejo de amar, pois a percepção da realidade à minha volta depende dos anseios que trago dentro de mim.
Se anseio pelo amor, a minha inteligência o conhece; se o busco, alcanço a sua ciência; se suplico a sua assistência, a sua sabedoria me ilumina; se me sinto vulnerável ou fracassado, sua presença me fortalece; se tenho dúvidas, o seu conselho me guia; se estou unido a ele, a sua piedade me transforma; se obedeço os seus mandamentos, meu temor se reverte em mais amor.
Não basta crer que Deus existe, devo crer que Deus me ama infinitamente desde sempre e para sempre.
Deus me ama de modo incondicional, mas para que esse amor seja visível e se manifeste, devo dar a minha contribuição, devo amar.
"Quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."(Jo 14,21)
Foto: Sérgio Rodrigues dos Santos

Bom dia !
26 de julho de 2017
TESTEMUNHAR A PALAVRA DE DEUS COM A NOSSA VIDA
Viver a Palavra.
Não podemos lembrar da Palavra de Deus somente em alguns momentos de nossa vida, por exemplo, quando vamos à Igreja. A Palavra deve se tornar vida em nossa vida, em todas as expressões do nosso quotidiano, em família, no trabalho, na escola, com os amigos, em todos os lugares, em todas as situações.
Evangelizar não é tanto ensinar a Palavra, mas antes de tudo testemunhá-la transformando-a em vida.
Viver um amor genuíno para com os irmãos, saber perdoar, acolher a todos sem distinção, enfim, viver o amor em sua totalidade.
Quando coloco em prática uma só frase do Evangelho como por exemplo, "Perdoar setenta vezes sete", vivo todo o Evangelho.
Para amar a Deus devo amar o próximo, assim cumpro toda a lei de Deus, todas as leis civis, todas as regras e toda ética, pois quem ama não comete transgressões. Quem ama não peca.

Foto: Adenaldo dos Santos Cardoso
Bom dia !
25 de julho de 2017
DESCOBRIR A PRESENÇA DE DEUS
Deus é onipresente, isto é, está em todos os lugares. Porém, perceber a sua presença depende de um ato interior, pois o homem tem a liberdade de negar Deus e excluí-Lo de sua vida. O seu amor por nós é tão imenso que Ele nos dá a oportunidade de escolhê-Lo ou não. Portanto, se não o escolhemos, nunca perceberemos a sua presença.
Descobrimos a sua presença primeiramente dentro de nós, em nosso coração, na nossa capacidade de amar e na nossa consciência; depois, como consequência, descobrimos a sua presença no próximo, no irmão que amamos e que nos retorna o mesmo amor. No amor mútuo descobrimos a sua presença entre nós.
Ele está na sua Palavra vivida, nos seus ministros e apóstolos; Ele está também na Eucaristia, no pão repartido na mesa da comunhão.
Ele está em todos os lugares, mas só o descobre quem o busca com os olhos do amor.

Foto: Gilda F. C.
Bom dia !
24 de julho de 2017
AMAR COMEÇANDO PELAS PEQUENAS COISAS
Mesmo tendo no coração a sincera intenção de amar, podemos cair na tentação de idealizar esse amor e querer começar com um gesto grandioso, heroico, que tenha uma certa visibilidade. Isso sereia vanglória e não amor.
Quem ama com o verdadeiro espírito de serviço, começa pelas pequenas coisas, aquelas que do ponto de vista humano parecem insignificantes.
Emprestar uma caneta, apanhar um objeto do chão, oferecer o lugar para sentar ou ceder o lugar na fila do banco. Fazer pequenos favores sem esperar nada em troca é uma atitude fundamental para se viver a arte de amar.
O mais alto valor do amor para Jesus está na sua gratuidade e não na sua grandiosidade.

"Se você quiser servir a Deus, faça poucas coisas mas as faça bem."(Francisco de Assis)

Blog do Ademir Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário