Mapa de visitantes

domingo, 4 de agosto de 2013

Centro Cultural SESC Boulevard: O timbre de Mestre Solano nesse domingo no Sesc Boulevard


 Crédito: Foto Solano d Brunno Regis
Centro Cultural SESC Boulevard: O timbre de Mestre Solano nesse domingo no Sesc Boulevard

Clique e veja foto e texto do Mestre Solano, com origem em Abaetetuba

Natural de Abaetetuba, o cantor e compositor Mestre Solano faz show nesse domingo (04) no Centro Cultural Sesc Boulevard. A programação acontece às 19h e tem entrada franca.
Solano começou na música através de seu pai que também era músico. Tem influencias das rádios caribenhas que, na época, eram as únicas que conseguiam chegar a Abaetetuba e assim, de maneira totalmente autodidata, começou a aprender e entender as primeiras notas musicais.
Em 1967 fundou “O Conjunto do Pinduca” e seu primeiro grupo solo foi o “Top Cinco” que surgiu em 1971, sendo depois chamado de “Solano e seu Conjunto”, com o qual vendeu mais de cem mil cópias graças a várias músicas de sucesso e principalmente a música “Americana” que tocou nas das principais rádios do norte e nordeste do Brasil e que recentemente foi regravada por Arnaldo Antunes.
Mestre Solano, já gravou oito LPs e dois CDs, lançados por diversas gravadoras têm em sua carreira artística vários shows internacionais no Panamá, Suriname, Venezuela.
            Neste momento Solano busca o reconhecimento merecido de sua obra desenvolvida ao longo de várias décadas, com toda a peculiaridade da música do norte do Brasil, cheia de swing, timbres, versatilidade e qualidade.
O show do Sesc Boulevard se repetirá ainda, no dia 11 de agosto, também às 19h, com entrada franca.
SERVIÇO: O timbre de Mestre Solano nesse domingo no Sesc Boulevard. Dia 04 de agosto, às 19hno SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas). Informações: (91) 3224-5305/5654 ; (91) 4005-9584 e sescboulevard@gmail.com . Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário