Mapa de visitantes

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Escola Bernardino - Escolas de Abaetetuba/PA

ESCOLAS DE ABAETETUBA: ESCOLA BERNARDINO PEREIRA DE BARROS

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ESCOLA BERNARDINO É A GRANDE CAMPEÃ NACIONAL

Na sexta-feira, 07 de dezembro de 2012, a Escola Bernardino sagrou-se campeã nacional do prêmio Miniempresa SEBRAE realizado em Brasília. Com o projeto Crioarte S.A/E, os alunos do ensino modular (SOME) residentes nas ilhas de Abaetetuba mostraram toda sua potencialidade, superação e garra para vencer outras 19 miniempresas de diversos estados do Brasil.

     Crioarte S.A/E
" Fazendo arte com a natureza"
                                                                      
O miniempresa é uma realização da Júnior Achievement Pará, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/Pa), Fiepa e grupo Y.Yamada. Leia mais>>
E.E.E.F.M PROFº BERNARDINO PEREIRA DE BARROS
VISITANTES         
50272

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2012

PRÊMIO MINIEMPRESA SEBRAE

A miniempresa vencedora formada por alunos que moram nas ilhas ( Ajuaí, Sapucajuba e Urubueua Fátima) utilizou o miriti como matéria-prima na produção de artesanato uma vez que é altamente sustentável, e de fácil aceitação no mercado. A Diretoria da Miniempresa esteve em Brasília de 05 a 07 de dezembro participando da Feira de Miniempresa na Sede do Sebrae Nacional onde fizeram a exposição do produto demonstrando todo o processo produtivo do mesmo.

O projeto desenvolvido pela Júnior Achievement sob o slogan Empreendedorismo para Transformar, proporciona a estudantes do ensino médio a oportunidade de administrar uma empresa e conhecer, de forma prática, peculiaridades da economia e do mundo dos negócios. Para isso, os estudantes aprendem conceitos sobre livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Cada miniempresa recebe de 25 a 35 alunos, que, por meio do método Aprender-Fazendo, criam produtos, marcas e vivenciam a gestão de uma empresa.  A Associação Comercial de Abaetetuba (ACA) é uma das mantenedoras da Associação Júnior Achievement do Pará e em parceria com empresários locais, as entidades investem no programa e levam às escolas da região experiências e um pouco mais de conhecimento.

 Brinquedos de miriti, que serviu de base
para o projeto da Miniempresa
Alunos do CRIOARTE da Escola Bernardino-SOME
 Alunos do Crioarte recebendo a premiação
 Estandes do CRIOARTE
 Alunos do CRIOARTE da Escola Bernardino-SOME
comemorando o 1º lugar


Mais detalhes sobre o Prêmio Miniempresa, dos alunos-empresários da Escola Bernardino-SOME, do Programa Junior Achievement em parceria com o SEBRAE:

Fonte: feiradoempreendedordopa.com.br/sebrae

SEBRAE no Pará homenageia jovens empresários de Abaetetuba


Os jovens empresários John Mariel do Amorim, Raiane Cardoso, Jarlene Gonçalves, Suellen Pinheiro e Elton Gonçalves, do programa Junior Achievement - a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo-, foram homenageados na tarde desta quarta-feira, 13, pela diretoria do Sebrae no Pará.

Eles conquistaram o prêmio ‘Miniempresa’, no último dia 07 de dezembro, na sede do Sebrae, em Brasília, por terem se destacado na gestão e produção de artesanatos de miriti, típicos da Região onde moram, em Abaetetuba, nordeste paraense. Entre os mais de 200 concorrentes de todo o Brasil, os jovens ficaram em primeiro lugar.

Os cinco criaram a miniempresa Crioarte S.A, voltada para produção de artesanatos de miriti, como barcos, aviões, porta-retratos, entre outros produtos.

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa.

Para a diretora técnica do Sebrae no Pará, Suleima Pegado, o futuro é agora e o Sebrae investe neste futuro!”.

A primeira-dama Ana Jatene parabenizou os jovens e falou da responsabilidade que eles têm daqui para frente. “Vocês sabem a importância que possuem, então, invistam neste momento, desejo sucesso à todos”.
A gerente regional no Pará da Junior Achievement, Ocirema Figueiredo, destacou que a idéia deste programa é transformador. “É um desafio para os alunos que passam a ter autoestima e acreditar no futuro”.
A jovem empresária Suellen Pinheiro da Silva, de 18 anos, falou com emoção sobre a experiência. “Agradeço ao Sebrae, a Junior Achievement, aos professores e amigos que nos apoiaram, e sobretudo, a minha família. O aprendizado é para toda a vida”.

Reproduzido pelo Blog do Ademir Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário