Mapa de visitantes

sábado, 5 de setembro de 2009

Família Maués - Matriz Genealógica Abaetetubense

FAMÍLIA MAUÉS - Matriz Genealógica Abaetetubense 
Foto de Marivaldo Sena

Postagem em construção
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maués
. ALDENISE MAUÉS, prima de Maria Auda Maués, citada em 2016.
. Antonia Conceição Maués, citada em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
. Antonio Maués, citado em 1966 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Benedito Maués, foi comerciante de regatão em Abaetetuba. 
• Bernardo Antonio Maués, tenente da 3ª companhia da Guarda Nacional em 12/4/1906.
. Bernardo Maués, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
• Carmosina Maués, c/c Raul Carvalho e tiveram filhos: Raimundo Maués Carvalho e outros.
. Davi Maués, citado em 1940 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Domingos Maués, casado e com filhos. 
• Ederlina Maués, professora na gestão do Intendente Coronel Aristides dos Reis e Silva (1919-1922.
• Emercinda Maués Góes, casou com um componente da família Góes, citada em 1944, 1945 como contribuinte e juíza da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba.
. FIRMO MAUÉS, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
• Hyginésio Maués, citado em 1920 , estudou em Belém.
• Hygino Antonio Maués, vogal na Intendência: Coronel Hygino Maués (1908-1911), intendência do Major José Félix de Sousa (1911-1913), vogal na Intendência de Domingos de Carvalho (1913-1915 e 1915-1918).
. Hilda Maués, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
. Hipólito Maués, citado em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Iraldina Maués, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisínia Silva.
. Inésia Maués, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
. Izabel Maués, citada em 1939, 1941, 1942, 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Filomena F. Dume.
. João Maués, citado em 1946 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
. Joana Maués, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Filomena Dume. 
• Joaquim Maués, coronel da Guarda Nacional presente uniformizado em 1902 na inauguração do Grupo Escolar de Abaeté.
. Joaquim Maués, citado em 1946 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
• José Maués, coronel citado 1912, thesoureiro da Intendência Municipal de Abaeté.
. Júlio Maués, citado em 1945, 1946 como contribuinte, juiz e da comissão da classe dos marítimos em uma noite de leilão de donativos da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
. Laura Maués, casada, citada em 1942, 1946 como contribuinte e juíza e 1950 como contribuinte em dádivas e promessas da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Lícia Maués, casada, citada em 1942 como contribuinte e juíza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
• Lucinésia Maués citada em 1939, 1940 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba, c/c Francisco Paes e tiveram filhos: Francisco, Higino, José Maria, Margarida e outros.
• Manoel José Maria Maués, casou com Maria Vitória Malato Loureiro e tiveram 11 filhos.
• Maria Maués, c/c Cecílio de Almeida Cardoso e tiveram os seguintes filhos: José Antonio de Pádua, Ana Nazaré, Cristina, Maria da Ressurreição, Ely de Sabatini, Esmaelino de Jesus, Maria Dalcy e Raimunda Nonata.
• Maria da Conceição Maués, citada em 1944.
• Maria Celeste Maués, citada em 1944.
. MARY MAUÉS, avó de Hidelmiro Roberto e irmãos.
. Maroquita Maués, citada em 1952 como contribuinte e juíza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Murilo Maués, citado em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Pautilo Maués, casado, citado em 1942, 1950 e 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso e 1961 na mordomagem da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Raymundo Maués, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
. Padre RAUIMUNDO MAUÉS, com origem na localidade Rio Furo Grande, fez seus estudos no Seminário Menor Nossa S. de Guadalupe, em Abaetetuba e concluiu seus estudos teológicos no Seminário Maior, em Belém e foi ordenado padre, passando por várias paróquias da Diocese de Abaetetuba, até chegar a Vigário da Catedral de Nossa S. da Conceição, em Abaetetuba
. Roque Maués, citado em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Rosa Maués Carvalho, citada em 1944 como contribuinte e juíza da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba, c/c Murilo de Carvalho e tiveram filhos: Ernani, Odivaldo, Francisco e Pedro Paulo Maués Carvalho.
• Rosendo Maués, dono do engenho de cachaça Santo Antonio, Rio Panacuéra e do engenho São Pedro nos anos de 1920 e citado em documento de 1944, morou na antiga Rua Torquato Barros em casa que posteriormente foi repassada para Ildefonso Correa Lima e tem também nome de rua em Abaetetuba/Pa, foi ativo participante das antigas festas de N.S. da Conceição em Abaetetuba atuando como juiz, membro da diretoria e principalmente como auxiliar da diretoria na distribuição de cartas e programas da festa e na arrecadação de óbulos, promessas e donativos e contribuições dos fiéis, citado em 1950 auxiliar da diretoria e foi citado em 1953 como contribuinte e arrecadador da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba e em 1953, 1962 foi contribuinte e auxiliar arrecadador nas localidades Rio Maúba, Furo do Panacuera e Furo do Mato.
. Taumaturgo Maués, citado em 1946 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
• Teodolino Maúes, mecânico, idealista baluarte da cultura em Abaeté, participou de grupos de seresta e criou o seu próprio grupo Afilhados da Lua onde atuava na percussão e foi Chefe do grupo de Escoteiros, casado e com filhos.
• Thiago Maués.
. Valter Maués, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Alaci da Silva Correa.

Família
. RENATO MAUÉS, casado e com filhos: Roberto e outros
. ROBERTO MAUÉS, filho de Renato Maués, formado médico, falecido em 16/1/2017 e Roberto com muitos primos: Rosa Carvalho, Firmo Delmiro Maués Nobre e outros primos.

Família
Ascendentes, Descendentes e Demais Parentes de HEITOR DO CARMO MAUÉS:
. HIGINO MAUÉS, é avô de Hibernan do Carmo Maués, esta que é a mãe de Celina Maria do Carmo Maués.
• HYGINO MAUÉS, foi comerciante, coronel da Guarda Nacional, morador à Rua Siqueira Mendes, foi intendente Municipal (1906-1908 e 1908-1911), em 1919 era professor examinador nas escolas municipais, na gestão do Intendente Coronel Aristides dos Reis e Silva (1919-1922), era pesquisador em geral da história e cultura de Abaetetuba, foi dono de engenho de cachaça e mel na localidade Rio Tucumanduba em 1922 e tem rua com o seu nome na cidade de Abaetetuba/Pa. É avô de Hibernan, esta a mãe de Celina Maria do Carmo Maués, logo, bisavô materno desta. A mãe de Hibernan e seus irmãos era de cor negra e com ela teve os filhos: Heitor do Carmo Maués, Helena do Carmo Maués, Hamilton do Carmo Maués e outros? Depois Higino Maués casou com a portuguesa de nome Inésia, com quem teve os filhos: Lucinéia, Fifita e outros? E Higino Maués teve outra mulher com quem teve filhos: Quincas, Lucila e outros? E ainda teve filhos com outras mulheres, deixando dezenas de descendentes espalhados pelas Ilhas e cidades de Abaetetuba e Belém. A origem de Higino Maués e seus descendentes é o Rio Pai Pedro, Tucumanduba, Costa Maratauíra e outros lugares das Ilhas de Abaetetuba.
• HYGINO ANTONIO MAUÉS, foi vogal nas Intendências: Coronel Hygino Maués (1908-1911), do Major José Félix de Sousa (1911-1913), de Domingos de Carvalho (1913-1915 e 1915-1918).
. IGNÉSIA MAUÉS, citada em 1939, 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro. 
. INÉSIA MAUÉS, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
• JOAQUIM MAUÉS, foi coronel da Guarda Nacional e esteve presente e uniformizado em 1902 na inauguração do Grupo Escolar de Abaeté. Joaquim Maués, citado em 1941, 1942, 1946 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 
• JOSÉ MAUÉS, foi coronel da Guarda Nacional, citado 1912, e foi thesoureiro da Intendência Municipal de Abaeté.
. José do Carmo Maués, citado em 1950.
. HORÁCIO MAUÉS, foi comerciante de regatão em canoas à vela, alugadas de Raimundo Oliveira/Dico Oliveira, em viagens para o Baixo Amazonas, Marajó, para onde levava sal, açúcar, estivas em geral, louças de barro e cachaça e na volta das viagens trazia pirarucu salgado, jacaré, peixes que eram vendidos para as casas comerciais de Belém e Abaetetuba, e Horácio Maués era casado e com filhos: Heitor do Carmo Maués, Raimundo do Carmo Maués e outros em pesquisa.
. José do Carmo Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Horácio Maués Cardoso. 
• Octacílio do Carmo Maués, citado em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso. 
• HEITOR DO CARMO MAUÉS, já falecido, origem na Casa Branca/Costa Maratauhyra, filho de Horácio Maués, este falecido quando Heitor estava com 17 anos e Heitor era de andar pausado, fala mansa, amena, muito educado e que cultivou muitas amizades em Abaetetuba, homem, marido e pai exemplar e foi famoso barbeiro por muitos anos em Abaetetuba, foi também desportista em Abaetetuba, trabalhou no semanário "A Gazeta de Abaetetuba", citado em 1944, c/c EGLANTINA MACHADO e com filhos: Joserlina, José Heiná, Jess, Ângela, Heleno de Jesus, Lourdes, Joseleno/Cabecinha, Josenor Benedito, Josenilda Maria, Ângela Maria, Maria de Lourdes, George, Márcio Leno, Jessiana Regina, George Hamilton, José Pedro, Maria Auxiliadora, Júlia Antonia, Joselina Maués.
. EGLANTINA MADALENA MAUÉS, citada em 1961 como representante da OPVS na festa de N. S da Conceição em Abaetetuba casou com Heitor Maués e com filhos.
Família Paralela de Eglantina Maués
.BERTHOLDO KLINGER MACHADO
MACHADO
. EXPEDITO MACHADO
. FRANCISCO POMPEU MACHADO
. JOSÉ ALEXANDRE MACHADO
. MARIA JOSÉ MACHADO

Irmãos de Heitor do Carmo Maués:
. RAIMUNDO DO CARMO MAUÉS
• HELENA DO CARMO MAUÉS, já é falecida, origem na localidade Casa Branca/Costa Maratauhyra, citada em 1944 e 1945, 1946, 1951 como contribuinte e da comissão da classe da mocidade para uma noite de leilão de donativos.
. HAMILTON DO CARMO MAUÉS, já é falecido.
. HIBERNAN DO CARMO MAUÉS
• Lucinésia Maués citada em 1939, 1940 como contribuinte da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba, c/c Francisco Paes e tiveram filhos: Francisco, Higino, José Maria, Margarida e outros.
• Maria da Conceição Maués, citada em 1944.
. Feliciana Maués, citada em 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 
Os Maués Ribera
. Feliciana Maués Ribera, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.
. Raymundo Maués, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.

Filhos de Heitor do Carmo Maués e Eglantina Madalena Machado:
. ÂNGELA MARIA MAUÉS, filha de Heitor Maués e Eglatina. 
. GEROGE HAMILTON MAUÉS, filha de Heitor Maués e Eglatina. 
. HELENO DE JESUS MAUÉS, filho de Heitor Maués e Eglatina, casado uma 1ª vez com Sebastiana de Jesus Ferreira/Sabita e com filhos e essa esposa faleceu em 1984 e casou uma 2ª vez com Nilvana Silva, e Heleno faleceu em 12/2016. Filhos de Heleno de Jesus Maués: Heitor, João Marcelo e Diene Maués
. JESSIANA REGINA MAUÉS/Jess, filha de Heitor Maués e Eglatina. 
. JOÃO PEDRO MAUÉS, filho de Heitor Maués e Eglatina. 
• JOSÉ HEINÁ DO CARMO MAUÉS, filho de Heitor Maués e Eglatina Maria Madalena, citado em 1969, professor de Inglês da Escola Bernardino Pereira de Barros nos anos de 1970/1980, advogado militante em Abaetetuba, casado e com filhos.
. JOÃO PEDRO MAUÉS, filho de Heitor Maués e Eglantina, advogado militante, casado e com filhos.
JOSELENO DO CARMO MAUÉS/Cabecinha, filho de Heitor Maués e Eglatina, falecido em 25/1/2016.
. JOSENILDA MARIA MAUÉS/Nilda 
. JOSENOR BENEDITO MAUÉS, filho de Heitor Maués e Eglatina. 
• JOSERLINA RAIMUNDA MAUÉS DE MORAES, filha de Heitor Maués e Eglantina, formada no curso superior de Pedagogia, foi professora e diretora da escola Bernardino Pereira de Barros, vereadora na gestão dos prefeitos: João Alberto da Silva Bitencourt (1983-1988), João de Deus Ferreira (1989-1992), casada e com filhos.
. JÚLIA ANTONIA MAUÉS, filha de Heitor Maués e Eglatina. 
. MÁRCIO LENO MAUÉS, filho de Heitor Maués e Eglatina, é médico em Belém/PA. 
. MARIA AUXILIADORA MAUÉS, filha de Heitor Maués e Eglatina. 
. MARIA DE LOURDES MAUÉS, filha de Heitor Maués e Eglatina.

Família de CELINA MARIA DO CARMO MAUÉS:
. CELINA MARIA DO CARMO MAUÉS, filha de Lúcio do Carmo Maués e Hibernan do Carmo Maués
Avós paternos de Celina Maria do Carmo Maués:
. RAIMUNDO DO CARMO MAUÉS e Catarina de Sena Maués.
Os Sena Maués
. Francisco Sena Maués, citado 1961 na localidade Rio Cuitininga como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Raimundo da Paz Maués. 
. Raimundo de Sena Maués, citado na localidade em 1952 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 

Avós maternos de Celina Maria do Carmo Maués:
. HORÁCIO DO CARMO MAUÉS e Antonia da Conceição Maués. Horácio do Carmo Maués era irmão de: Raimundo do Carmo Maués, José do Carmo Maués, e Vicente Maués, este com nome de escola em Abaetetuba/PA.
. ANTONIA DA CONCEIÇÃO MAUÉS, citada em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
. VICENTE MAUÉS.
. Catarina Maués, filha do Dr. Vicente Maués, que esteve presente na inauguração do Grupo Escolar Dr. Vicente Maués em 28/8/1968, casada.
• Rosendo Maués, citado em 1939, 1940, 1941, 1942, 1944, 1945, 1946 como contribuinte e auxiliar da diretoria na distribuição de cartas, convites, programas e arrecadação de óbulos, donativos, promessas, e contribuições da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba nas localidades Maúba, Panacuera, Furo do Limão.
. ROSENDO MAUÉS, citado em 1941 como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba na distribuição de cartas, convites, programas e arrecadação de óbulos, donativos, promessas e contribuições dos fiéis da mesma festa, foi comerciante, dono de engenhos e barcos. ROSENDO MAUÉS, é irmão da avó de Celina Maria do Carmo Maués, de nome Antonia da Conceição Maués.

Pais de Celina Maria do Carmo Maués:
. LÚCIO DO CARMO MAUÉS, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro, casou com Hibernan do Carmo Maués. Obs: Como Lúcio e Hibernan eram ambos Maués, Hibernan deveria se chamar Hibernan Maués e Maués, mas ficou Hibernan do Carmo Maués.
. CELINA MARIA DO CARMO MAUÉS, filha de Lúcio do Carmo Maués e Hibernan do Carmo Maués
Irmãos de Celina Maria do Carmo Maués
. FRANCISCA DO CARMO MAUÉS, filha de Lúcio do Carmo Maués e Hibernan do Carmo Maués

. LUCINAN DO CARMO MAUÉS, filho de Lúcio do Carmo Maués e Hibernan do Carmo Maués
já é falecido.
. PAULINO DO CARMO MAUÉS, filho de Lúcio do Carmo Maués e Hibernan do Carmo Maués
já é falecido.
. PONCIANO DO CARMO MAUÉS, filho de Lúcio do Carmo Maués e Hibernan do Carmo Maués
a é falecido.
. COSME DAMIÃO DO CARMO MAUÉS, filho de Lúcio do Carmo Maués e Hibernan do Carmo Maués e atualmente, 03/11/2017, reside em Belém/PA

Família Paralela de Eglantina Maués
.BERTHOLDO KLINGER MACHADO
. EXPEDITO MACHADO
. FRANCISCO POMPEU MACHADO
. JOSÉ ALEXANDRE MACHADO
. MARIA JOSÉ MACHADO

Os Maués e as Outras Famílias
Os Carneiro Maués
. João Carneiro Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho. 
Os Carmo Maués
·         3ª G/N, Jacy Medeiros casou com Benedito Maués Carneiro/Surrão, este comerciante na Av. D. Pedro II, com mercearia em frente ao antigo prédio Lucídio Paes e D. Jacy e Benedito tiveram filhos, da 4ª G/Bisnetos/Bn: José Guilherme, Luzia Medeiros Carneiro. Além dos filhos naturais D. Jacy e esposo adotaram o conhecido Fernando Jorge, este é irmão do João Rochedo e ambos filhos de D. Raquel, tendo Fernando Jorge feito o curso superior de Economia pela UFPA, trabalhando e se aposentando nos quadros de funcionários do Banco do Brasil.

Os Maués Carneiro:
·         1ª G/pais de Hygino Maués
·         2ª G/Filhos/F, Hygino Maués, coronel, professor examinador escolar em Abaeté, comerciante, dono de engenho na localidade Tucumanduba citado em 1919, membro do conselho de Intendência e Intendente de Abaeté no período de 1908-1911-1915, antigo morador da Rua Siqueira Mendes, casado e com filhos, 3ª G/Netos/N: José Maués Carneiro, Fifita, Lucinésia e outros.
·         3ª G/N, José Maués Carneiro, casou com Luzia Maués Carneiro e com filhos, 4ª G/Bisnetos/Bn: Benedito/Surrão, Onofre, Sebastião/Babi, Higino, Maria Luzia, Lúcia, Maria José e José Maués Carneiro.
·         4ª G/Bn, Benedito Maués Carneiro/Surrão, este conhecido comerciante na Av. D. Pedro II, com mercearia em frente ao antigo prédio Lucídio Paes e Benedito casou com Jacy Medeiros e tiveram  filhos, da 5ª G/Trinetos/Tn: José Guilherme, Luzia Medeiros Carneiro e Fernando Jorge. Além dos filhos naturais D. Jacy e esposo adotaram o conhecido Fernando Jorge, este é irmão do João Rochedo, ambos filhos de D. Raquel, tendo Fernando Jorge feito o curso superior de Economia pela UFPA, trabalhando e se aposentando nos quadros de funcionários do Banco do Brasil. Benedito Maués Carneiro tem vários irmãos, da 2ª G/F.
·         5ª G/Tn, José Guilherme Medeiros Carneiro. Vide acima
·         5ª G/Tn, Maria Luzia Medeiros Carneiro
·         5ª G/Tn, Fernando Jorge
·         4ª G/Bn, Onofre Maués Carneiro, famoso professor particular de Abaetetuba, dono de externato para a admissão ao ginásio nos anos de 1960, foi professor primário no antigo Grupo Escolar “Prof. Basílio de Carvalho” e foi professor da SEDUC/PA, já é falecido, casou com a Profa. Donita e tiveram filhos, 5ªG/Tn e é citado em 1946.
·         4ª G/Bn, Sebastião Maués Carneiro/Babi, era comerciante de calçados com a Sapataria Babi, já falecido e era casado e com filhos, 5ª G/Tn.
·         4ª G/Tn, Higino Maués Carneiro, já é falecido e com filhos, 5ª G/Tn
·         4ª G/Tn, Maria Luzia Maués Carneiro, já é falecida
·         4ª G/Tn, Lúcia Maués Carneiro
·         4ª G/T, Maria José Maués Carneiro, trabalhou como secretária e professora no antigo Ginásio Bernardino Pereira de Barros nos anos de 1960, professora aposentada da SEDUC/PA
·         4ª G/F, José Maués Carneiro, é citado em 1944
·         3ª G/Netos/N, filhos de José Maués Carneiro e Luzia Maués Carneiro:
·         3ª G/N, Fifita, casou com o Sr. Nestor Ribera/Boliviano e com filhos, 4ª G/Bisnetos/Bn
·         3ª G/N, Lucinésia Maués Paes, professora de externato, do Grupo Escolar Basílio de Carvalho, casou com Francisco Euvágrio Paes e com filhos, 4ª G/Netos/N.
Outros Carneiro em Abaetetuba:
·         Domiciano Maués Carneiro, citado em 1944, comerciante anos de 1940, 1950

·         Rosendo Maués, dono do engenho de cachaça Santo Antonio, Rio Panacuéra e do engenho São Pedro nos anos de 1920 e citado em documento de 1944, morou na antiga Rua Torquato Barros em casa que posteriormente foi repassada para Ildefonso Correa Lima e tem também nome de rua em Abaetetuba/Pa.
Os Maués Carneiro

. Manoel Maués Carneiro, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
A base econômica antiga de Abaetetuba e Igarapé-Miri
eram os produtos dos engenhos de cana-de-açúcar,
especialmente a cachaça

Os Maués Cardoso
. Alexandre Maués Cardoso, citado em 1946 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
. Horácio Maués Cardoso, foi ativo participante das antigas festas de N.S. da Conceição em Abaetetuba, atuando como juiz, auxiliar ou membro da diretoria e como auxiliar atuava na distribuição de cartas, programas e arrecadação de óbulos, promessas, donativos e no recebimento de óbulos, donativos, promessas e contribuições dos fiéis citado em 1939 como membro da diretoria, em 1940, 1941, 1942 como membro da diretoria, em 1944, 1945, 1950 como contribuinte e juiz e auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba nas localidades Furo Grande, Tucumanduba, Bacuri, Biribatuba e Costa Maratauíra, em 1941 também foi membro da diretoria dessa festa.
Os Maués Góes
. Emercinda Maués Góes, citada em 1943, 1946 como contribuinte e juíza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Maués Nobre
. FIRMO DELMIRO MAUÉS NOBRE, citado em 2016.

Os Maués Quaresma
. Odaléa Maués Quaresma, citada em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Maués Pinheiro
. Emília Maués Pinheiro, citada em 1952 como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba na distribuição de convites, cartas, programas e arrecadação de óbulos, donativos, promessas e contribuições dos fiéis, citada em 1940 como contribuinte e auxiliar da diretoria em 1940 nas localidades Baixo Tucumanduba e Paruru..
. Palmira Maués Pinheiro, citada como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba na distribuição de convites, cartas, programas e arrecadação de óbulos, donativos, promessas e contribuições nas localidades Baixo Tucumanduba e Paruru..

Os Maués Carneiro
. Manoel Maués Carneiro, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.

Os Maués Rangel
. Iraídes Maués Rangel, citada em 1946 como contribuinte e juíza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 

Os Maués Rodrigues
. Argemiro Maués Rodrigues, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Sisínia Silva.

As Outras Famílias e os Maués
Família
Os Araujo Maués
• ABÍLIO DE ARAUJO MAUÉS, citado em 2013.
• Lalor de Araujo Maués, casado com professora Cenita Correa e com filhos, foi vereador na gestão do prefeito Ronald Reis Ferreira (1977-1982), casado e com filhos.
• Lucivaldo de Araujo Maués, casado e com filhos.
• MARIA AUDA DE ARAUJO MAUÉS, humanista de 1962 pela escola INSA, foi professora na Escola Paroquial nos anos de 1960, no Colégio SFX nos anos de 1970, bancária no BASA em Belém, casada com Guilherme Vilhena e com filhos e netos.
• Maria da Conceição de Araujo Maués, casada e com filhos.
• Miralda de Araujo Maués , professora, casada com Beto Lima e com filhos.
• Osvaldina de Araujo Maués, professora, ex-diretora da Escola Basílio de Carvalho, atualmente aposentada.
. Paulo Francisco Maués Cardoso

. Regina Célia de Araujo Maués
Familiares:
. ALDENISE MAUÉS, prima de Maria Auda Maués e irmãos, citada em 2016.

Os Bailão Maués
. Maria Bailão Maués, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
Os C. Maués
• Horácio C. Maués, nasceu em 1893 e faleceu em 1939.
Os Cardoso Maués
. Maria Sizínia Cardoso Maués, citada em 1952 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Carmo Maués
. José do Carmo Maués, citado em 1950.

Os Carneiro Maués
Família
. . FRANCISCO PACHECO MAUÉS, falecido em 16/5/1975.
. SUZANA SILVA PACHECO, falecida em 06/9/1988
. RAIMUNDO CARNEIRO MAUÉS, 19/1/1945-27/4/1998.

Os Maués Barra
. Hildebrandina Maués Barra, citada em 1946 como contribuinte e juíza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 

Os Conceição Maués
. Antonia Conceição Maués, citada em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.

Os Correa Maués
. ANA MARIA CORREA MAUÉS, citada em 2016.
. Aristides Correa Maués, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
Família
. ZECA MAUÉS, casado e com filhos: Hélio Correa Maués e outros?
. JOÃOZINHO MAUÉS, primo de Hélio Correa Maués.

Os Costa Maués
. Orlanda Costa Maués, citada em 1946 como contribuinte e juíza da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Espírito Santo Maués
. ANTONIO JOSÉ DO ESPÍRITO SANTO MAUÉS/ Grilo 

Os F. Maués
. Plautino da F. Maués, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Fonseca Maués
. Pantílio Fonseca Maués, citado em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da profa. Laura dos Santos Ribeiro. 
. Pautilo Fonseca Maués, citado em 1940 através da diretoria e 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da professora Laura dos Santos Ribeiro. 

Os G. Maués
. Cantiala G. Maués, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisínia Silva.

Os H. Maués
. Joaquim H. Maués, citada em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
Os Lourenço Maués
. Maria Lourenço Maués, citada em 1953 como contribuinte e auxiliar arrecadadora da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Zaíde Cardoso.

Os Negrão Maués
. Telda Negrão Maués, citada em 1945, 1946 como contribuinte, juíza e da comissão da da classe da mocidade para uma noite de leilão de donativos da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 

Os P. Maués
. Ana P. Maués, citada em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
. Mariana P. Maués, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Zaíde Cardoso.

Os Pacheco Maués
. Francisca Pacheco Maués, falecida a 16/5/1975.
Família
Os Pacheco Maués
. . FRANCISCO PACHECO MAUÉS, falecido em 16/5/1975.
. SUZANA SILVA PACHECO, falecida em 06/9/1988
. RAIMUNDO CARNEIRO MAUÉS, 19/1/1945-27/4/1998.

Os Roberto Maués
Família
Descendentes e Demais Parentes de JOÃO OLYMPIO ROBERTO MAUÉS
• JOÃO OLYMPIO ROBERTO MAUÉS, foi coronel, falecido e sepultado no Cemitério Público de Abaeté, citado em 1894, capitalista, dono de engenhos e escravos, c/c Adelaide Caripuna, esta filha do Cel. Antonio Correa Caripuna, antigo chefe político local. São seus filhos: Maria Maués Ferreira, Coronel José Honório Roberto Maués, Capitão Firmo Roberto Maués, Manoel Roberto Maués.
• Joaquim Emílio Roberto Maués, vogal da 2ª Câmara de Abaeté (1884-1887 e 1887-1889).
. Joaquim H. Maués, citada em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
• Joaquim Honório Maués, nascido em 15/6/1886 e falecido em 3/1/1963, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Ernestina Ferreira Cardoso. .
• JOSÉ HONÓRIO ROBERTO MAUÉS, falecido e sepultado de N. S. da Conceição, filho do Cel. José Olympio Roberto Maués e Adelaide Caripuna, foi nomeado em 13/2/1890 o 1º Intendente de Abaeté, tendo recusado esse cargo em 1891, dono de fazenda/engenho de açúcar São José no século 19 situada à margem direita da localidade Rio Tucumanduba, Comendador da Ordem de Cristo, citado em 1905, citado como dono de engenho de cachaça e mel denominado Conceição em 1922 em sociedade com José Barbosa Ferreira na localidade Rio Piquiarana, major da Guarda Nacional em 1905 e que serve de padrinho junto com Dona Hildebrandina Maúes ao pequeno Santino Rocha em 1905, tenente-coronel da mesma guarda, deputado, sepultado no Cemitério de Nossa. S. da Conceição/Abaeté/Pa, tenente-coronel comandante do Estado-maior da 214º Batalão de Infantaria da Guarda Nacional em 12/4/1906, casado e com filhos.
. Alexandre Roberto Maués
• ALMERINDO MAUÉS, origen na localidade Rio Abaeté, dono de engenho comprado de Manduquinha Costa no Rio Arapapu, citado como comerciante em 1944, citado em 1939, 1940, 1941 como contribuinte, em 1942, 1943, 1944, 1945, 1946, 1962 como contribuinte, juiz e um dos responsáveis do leilão de donativos dos marítimos da festividade de N. S. da Conceição em Abaetetuba. c/c Mariana Lobato Paes e tiveram filhos: Édna, Édson, Adenaldo/Gordo, Eliana, Almerindo/Merendinho, Evaldo, Firmo, Heraldo Paes Maués.
• Dr. Antonio Roberto Maués, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, ocupou função no Museu Nacional, Delegado de Polícia em várias localidades do Estado de São Paulo, promotor público em São Paulo, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Carmosina Maués, filha de Firmo Roberto Maués, casada e com filhos.
• Catarina Maués, filha do Dr. Vicente Maués, que esteve presente na inauguração do Grupo Escolar Dr. Vicente Maués em 28/8/1968, casada.
. Elton Edinézio Maués, político com vários mandatos de vereador em Abaetetuba, citado nesse cargo em 2013, neto de Firmo Roberto Maués, casado com Benedita Silva e com filhos.
. Emercindo Maués, foi ativo participante das antigas festas de N.S. da Conceição em Abaetetuba atuando como auxiliar da diretoria na distribuição de cartas e programas e na arrecadação de óbulos, donativos, promessas e contribuições dos fiéis, citado em 1950 como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, casou com Eunice e com filhos: Maria da Conceição, Maria Celeste, Roberto, Renato, Maria Margarida, Pedro Paulo (gêmeo com Maria Antonieta), Maria Antonieta, Maria das Graças, Maria do Socorro.
• EMERCINDO MAUÉS, foi consórcio do Vera Cruz Sport Club nos anos de 1920, eleito vereador na gestão prefeito Pedro Pinheiro Paes (15/2/1948-3/3/1951), citado em 1944, 1953 como contribuinte e auxiliar da diretoria das antigas festas de N.S. da Conceição em Abaetetuba nas localidades rios Xingu, Caripetuba e Paramajó trabalhando na entrega de convites, cartas programas e na arrecadação de óbulos, donativos, promessas e contribuiões, citado em 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
• Esmeralda da Silva Maués, nascida em 5/9/1900 e falecida em 2/10/1940.
• FIRMO ROBERTO MAUÉS, nascido em 1/6/1881 e falecido em 30/7/1957, filho do Cel. José Olympio Roberto Maués e Adelaide Caripuna, origem na localidade Casa Branca/Costa Maratauíra, comerciante e com engenho para mel no rio Piquiarana em 1922, Capitão da 2ª Companhia da Guarda Nacional em 12/4/1906, vogal na Intendência de: Capitão Manoel João Pinheiro em 1893; Domingos de Carvalho (1915-1918), Manoel Pinto da Rocha (1918-1919), Cel. Aristides dos Reis e Silva (1919-1922), Lindolpho Cavalcante de Abreu (1922-1926), Garibaldi Parente (1926-1930), comerciante na localidade Rio Piquiarana citado em 1922, dono de engenho para fabricar mel de cana na localidade Rio Piquiarana, citado em 1944, foi ativo participante das antigas festas de N. S. da Conceição em Abaetetuba atuando como contribuinte, juiz, membro da diretoria, auxiliar da diretoria para distribuição de cartas e programas da festa e coletor de óbulos, donativos e contribuições dos fiéis, citado em 1940, 1941, 1950, 1952 e 1953 como contribuinte e auxiliar-arrecadador nas localidades rios Piquiarana-Açu, Piquiarana-Miri, Acarajó e Furo do Limão e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. casou com Rosa Batista e com filhos: Almerindo, Emercindo Batista Maués.
• Hidebrandina Maués, citado como padrinhos junto com o Major José Honório Roberto Maués do pequeno Santino Rocha em 1905.
• Hygino Antonio Maués, membro da intendência de Abaeté de 1908-1915.
• HYGINO MAUÉS, foi coronel, professor escolar, comerciante e dono de engenho na localidade rio Tucumanduba, citado em 1922, intendente de 1908-1911.
• Hildebrandina Maués, citada em 1905, esposa do Cel José Honório Roberto Maués.

• José Roberto Maués, tenente-coronel citado em 1922.
• José Roberto Maués/Cazuza Maués, casou e teve filhos: Pelica Maués, casou com o cametaense Góes.
. Lícia Maués, citada em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através da diretoria.
• Manoel Roberto Maués.
• Manoel Joaquim Roberto Maués, nasceu em 1870 e faleceu em 16/11/1947.
• Manoel Roberto Maués, filho do Cel. José Olympio Maués e Adelaide Caripuna.
. Maria Antonieta Maués, filha de Emercindo Maués e Eunice, gêmea com Pedro Paulo. 
• Maria Caripuna Maués, filha do Cel. José Olympio Roberto Maués e Adelaide Caripuna, casou com José Nunes Ferreira e tiveram filhos, citada em 1922 como viúva e comerciante à Rua Justo Chermont.
. Maria Celeste Maués, filha de Emercindo Maués e Eunice. 
. Maria da Conceição Maués, filha de Emercindo Maués e Eunice, já é falecida.
. Maria das Graças Maués, filha de Emercindo Maués e Eunice.
. Maria do Socorro Maués, filha de Emercindo Maués e Eunice. 
. Maria Margarida Maués, filha de Emercindo Maués e Eunice. 
. Renato Maués, filho de Emercindo Maués e Eunice, é promotor aposentado em Belém/PA.
. Pedro Paulo Maués, filho de Emercindo Maués e Eunice, gêmeo com Maria Antonieta, é médico em Belém/PA. 
. Roberto Maués, filho de Emercindo Maués e Eunice, é médico em Belém/PA. 
• Rosa Maués, casou com Murilo Parente de Carvalho e tiveram filhos: Ernani, Edvaldo, Francisco e outros.
. ROSENDO MAUÉS, citado em 1941 como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N.S. da Conceição em Abaetetuba na distribuição de cartas, convites, programas e arrecadação de óbulos, donativos, promessas e contribuições dos fiéis da mesma festa, foi comerciante, dono de engenhos e barcos.
• Dr. VICENTE ANTONIO MAUÉS, nasceu em 22/1/1879, filho do Cel. José Honório Roberto Maués, no Engenho São José, às margens do Rio Tucumanduba, em Abaeté, engenheiro civil em 27/3/1909, Secretário de Obras em Pernambuco em 1903, citado em Pernanbuco em 1923, falecido em 1939, com nome de escola em Abaetetuba.

Os Silva Maués
. Júlio da Silva Maués, citado 1952, 1953, 1961, 1962, 1966 como contribuinte, juiz e representante em Belém da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Manoel da Silva Maués e esposa, citados em 1950 como contribuinte e juízes da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Localidades
Thedeca costa 
Os Maués
. Dedé Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Thedeca Costa.
. Sebastião Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Thedeca Costa.
Os da Paz Maués
. Raimundo da Paz Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Thedeca Costa.
As Matrizes Genealógicas de Abaetetuba nos
remetem às memórias das antigas canoinhas
à remo e canoas grandes com velas 

Localidades 
ABAETÉ/AFLUENTES/COLÔNIA
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maués
. Ciríaco Maués, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Vilhena.
Os Maués de Carvalho
. Maria Maués de Carvalho, citada em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Vilhena.
ABAETÉ/AFLUENTES/COLÔNIA
Os C. Maués
. Maria da C. Maués, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sinforosa B. Cardoso.
Os Conceição Maués
. Manoel da Conceição Maués, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Vilhena.

ACARAQUI/BELCHIOR/SIRITUBA/TABATINGA
FAMÍLIA MAUÉS
. Roque Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Raimundo Silvino.
Os Rodrigues Maués
. Francisca Rodrigues Maués, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Raimundo Silvino.

AJUAÍ/AJUAIZINHO
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maués
. José Tiago Maués, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Raymundo Macedo e madame Inocêncio Joaquim Pinheiro.

Os Maués Farias
. Antonia Maués Farias, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Juveniana Pinheiro.
. Antonio Maués Farias, citado em 1939, 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Juveniana Pinheiro.

ARUMANDUBA/SARAPUQUARA/GUAJARÁZINHO
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maués
. Emercindo Maués, citado em 1944 como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N.S. da Conceição na distribuição de cartas, convites, programas e na arrecadação de óbulos, promessas, donativos e contribuições dos fiéis nas localidades rios Xingu, Caripetuba e Paramajó da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
. Manoel Antonio Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.
. Oscar Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.

Os Maués Carvalho
. Rosa Maria Maués Carvalho, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.

Os Maués da Costa
. Raimunda Orivaldina Maués da Costa, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho. 
. Raimundo Orivaldo Maués da Costa, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho. 

Os Batista Maués
. Rosa Batista Maués, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho. 

Os Carneiro Maués
. João Carneiro Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho. 

ARUMANDUBA/SARAPUQUARA/GUAJARÁZINHO
Os Conceição Maués
. Manoel da Conceição Maués, 1961 na localidade Rio Arumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba para as localidades Rio baixo Tucumanduba e Paruru.

Os P. Maués
. Maria dos P. Maués, citada em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Dulcinda Carvalho.

CARIPETUBA/XINGU/PARAMAJÓ

FAMÍLIA MAUÉS
. Emercindo Maués, citado em 1946 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 

Família
• Benedito Maués, com origem na localidade Rio Caripetuba, filho de Dedé Maués, este trabalhador nos canaviais da família Guimarães que conseguiu se tornar dono de embarcações que viajava para Macapá, e Dedé com ascendência na família Guimarães, e Benedito foi dono de 4 embarcações que faziam viagens de comércio, atualmente é aposentado, casado com Maria Augusta Sarges Rodrigues e com filhos.
. Dedé Maués, que trabalhou nos canaviais da família Guimarães, se tornou dono de embarcações que viajava com comércio de regatão para Macapá.

Os S. Maués

Os Sarges Maués
. Ana de Sarges Maués, citada em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emercindo Maués, Dalica Paixão, Antonio benjó e teodoro Ribeiro.

COSTA MARATAUÍRA
FAMÍLIA MAUÉS
. Benedito Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Antonio Góes.

CUITININGA/SAMAÚMA/ALTO TUCUMANDUBA/CAMARÃOQUARA/VILHENA
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maúes
. Bereca Maués, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Teodomiro Augusto da Costa. 
. Bernardo Maués, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de teodomiro Augusto da Costa e em 1946 através de João Amanajás Rodrigues. 
. Dedé Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Teodomiro Augusto da Costa. 
. Laudugero Maués, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Amanajás Rodrigues.
. Leodegário Maués, citado em 1946, 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Teodomiro Augusto da Costa. 
. Oscar Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Teodomiro Augusto da Costa.

Os Maués Lobato
. Elvira Maués Lobato, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Amanajás Rodrigues.

Os Maués Quaresma
. Sebastião Maués Quaresma, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Teodomiro Augusto da Costa. 

CUITININGA/SAMAÚMA/ALTO TUCUMANDUBA/CAMARÃOQUARA/VILHENNA
Os Costa Maués
. Oscar Costa Maués, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Amanajás Rodrigues.

Os Ferreira e Maués
. Ferreira e Maués, citado 1962 na localidade Rio Cuitininga como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Raimundo da Paz Maués.

Os Paz Maués
. Raimundo da Paz Maués, citado em 1939, 1946, 1950, 1953, 1961 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Amanajás Rodrigues, 1942 através de Teodomiro Augusto da Costa.

Os Rodrigues Maués
. Bernardino Rodrigues Maués, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Amanajás Rodrigues.
. Bernardo Rodrigues Maués, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Amanajás Rodrigues.
. Bereca Maués, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Teodomiro Augusto da Costa. 
. Francisca Rodrigues Maués, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Teodomiro Augusto da Costa. 
. Leodegário Rodrigues Maués, citado 1961 na localidade Rio Cuitininga como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Raimundo da Paz Maués.

Os S. Maués
. Oscar S. Maués, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de João Amanajás Rodrigues.

Os Sena Maués
. Francisco Sena Maués, citado 1961 na localidade Rio Cuitininga como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Raimundo da Paz Maués. 
. Raimundo de Sena Maués, citado na localidade em 1952 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 

FURO GRANDE/TUCUMANDUBA/BACURI/BIRIBATUBA/COSTA MARATAUÍRA
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maués
. Alzira Maués, citada em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
. Felinto Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Horácio Maués Cardoso. 
. Hilda Maués, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.
. Maués e Irmão, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso. 

FURO GRANDE/TUCUMANDUBA/BACURI/BIRIBATUBA/COSTA MARATAUÍRA
Os Maués Baía
. Eulália Maués Baía, citada em 1941, 1942, 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.

Os Maués Cardoso
Família
. Alexandre Maués Cardoso, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso. 
. Horácio Maués Cardoso, citado em 1944, 1945, 1951 como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba na distribuição de cartas, convites, programas e na arrecadação de óbulos, dádivas, promessas, donativos e contribuições dos fiéis, em 1946 como auxiliar e membro da diretoria. 

Os Maués Sena
. Ivone Maués Sena, citada em 1942, 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Horácio Maués Cardoso. 

FURO GRANDE/TUCUMANDUBA/BACURI/BIRIBATUBA/COSTA MARATAUÍRA
Família
• Cazuza Maués, sendo ele e irmãos donos da Casa Maués no Furo Grande e na frente da cidade de Abaeté, para comércio, indústria e navegação.
• Diquito Maués, sendo ele e irmãos donos da Casa Maués no Furo Grande e na frente da cidade de Abaeté, para comércio, engenho e navegação.
• Júlio Maués, sendo ele e irmãos donos da Casa Maués no Furo Grande e na frente da cidade de Abaeté, para comércio, engenho de cana e navegação.
. Júlio da Silva Maués, citado em 1962 como contribuinte e representante em Belém da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Totó Maués, sendo ele e irmãos donos da Casa Maués no Furo Grande e na frente da cidade de Abaeté, para comércio, engenho de cana e navegação. 

Os B. Maués
. Olímpio B Maués, casado, citado em 1951 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso.

Os C. Maués
• José C. Maués, comerciante e dono de engenho no Furo Grande, citado em 1931.

Os Carmo Maués
. José do Carmo Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Horácio Maués Cardoso. 
• Octacílio do Carmo Maués, citado em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso. 

Os L. Maués
. Antonia L. Maués, citada em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Horácio Maués Cardoso.

Os Lobato Maués
. Antonia Lobato Maués, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Horácio Maués Cardoso. 

Os Prazeres Maués
. Maria dos Prazeres Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Horácio Maués Cardoso. 

Os S. Maués
. Manoel S. Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Horácio Maués Cardoso. 
Os Silva Maués
. José da Silva Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através Horácio Maués Cardoso. 

ITACURUÇÁ/PANEMA/ARAPAPU
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maués
• Hermindo Maués, dono do engenho São Cláudio no Rio Arapapu.
• Raymmundo Conceição Maués, comerciante no Rio Itacuruçá em 1922.

Os Silva Maués
. José da Silva Maués, citado na localidade Rio Itacuruçá, em 1961, como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

MARACAPUCU/MARACAPUCU-MIRI
Os Maués Macedo
• Maria Maués Macedo, origem na localidade Baixo Maracapucu, citada em 1944.

Família
. Admir Macedo/Deca, é comerciante, casado e com filhos: Emanuel e outros em pesquisa.
. Alcebíades M. Macedo/Subica, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Alcebíades Macedo/Subica, com origem na localidade Baixo Maracapucu, citado em 1944, comerciante, casado e com filhos: Deca, Lúcio, Maria do Carmo e outros.
. Amir Rodrigues Macedo, nascido a 15/9/1944 e falecido a 14/12/1991.
. Andradina Macedo
. Lúcio Macedo, é casado e com filhos
. Alcebíades Macedo

Os Maués Macedo
. Raimundo Maués Macedo, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Ana Dias de Miranda.

Os Maués Marques
. Cláudio Maués Marques, citado em 1962 na localidade Rio Maracapucu como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Sisínia Ernestina Ferreira Cardoso.

MARACAPUCU/MARACAPUCU-MIRI
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maués Brito
. Eunice Maués Brito, citada em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Farias.

Os Maués Cardoso
. Horácio Maués Cardoso, foi ativo participante das antigas festas de N.S. da Conceição em Abaetetuba atuando como auxiliar da diretoria na distribuição de convites, cartas, programas e na arrecadação de óbulos, promessas e contribuições dos fiéis, citado em 1939, 1940, 1941 como contribuinte a auxiliar da diretoria na festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 

Os Maués Macedo
. Alcebíades Maués Macedo, citada em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Farias.
. Raimundo Maués Macedo, citado em 1942, através de Ana Dias Ferreira e 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através José Farias.

Os Costa Maués
. Rosa Batista da Costa Maués, citada em 1962 na localidade Rio Maracapucu como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Ernestina Ferreira Cardoso.

Fonseca Maués
. Ernesto Fonseca Maués, citado 1962 na localidade Rio Maracapucu como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Samuel Ferreira.

Os Gomes Maués
Cantiolila Gomes Maués, citada em 1962 na localidade Rio Maracapucu como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Ernestina Ferreira Cardoso.

Os P. Maués
. Nazário P. Maués, citado em 1962 na localidade Rio Maracapucu como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Ernestina Ferreira Cardoso. 

Os da Paz Maués
. Raimundo da Paz Maués, citado 1942, 1962 na localidade Rio Maracapucu como contribuinte e auxliar da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 

MARACAPUCU/MARACAPUCU-MIRI
Família
. Marise Maués, e mais 8 irmãos, com origem na localidade Rio Maracapucu-Miri, de Abaetetuba, que com 2 anos de idade mudou com a família para outro lugar, é fotógrafa,

Os R. Maués
. F. R. Maués, citado em 1962 como contribuinte e auxiliar da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Samuel Ferreira. 

MAÚBA/FURO PANACUERA/FURO DO LIMÃO
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maués
. Almerindo Maués, citado em 1940 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Rosendo Maués.
. Benedito Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Rosendo Maués.
• Rosendo Maués, citado em 1939, 1940, 1941, 1942, 1944, 1945, 1946 como contribuinte e auxiliar da diretoria na distribuição de cartas, convites, programas e arrecadação de óbulos, donativos, promessas, e contribuições da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba nas localidades Maúba, Panacuera, Furo do Limão.

Os R. Maués
. F. R. Maués, citado em 1962 como contribuinte e auxiliar arrecadador da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba nas localidades dos rios Maúba e Furo Panacuéra.

PIQUIARANA/ITANIMBUCA/ACARAJÓ/FURO DO LIMÃO
FAMÍLIA MAUÉS
Tem nomes do município de Igarapé-miri

Os Maués e os Outros
Os Maués Cardoso
. Ermina Maués Cardoso, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués. 

Os Maués Carvalho
. Edivaldo Maués Carvalho, citado em 1940, 1942, 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Ernani Maués Carvalho, citado em 1940, 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Raymundo Maués Carvalho, citado em 1940, 1942, 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. Rosa Maria Maués Carvalho, citado em 1940, 1942, 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.

Os Maués Costa
. Orivaldo Maués Costa, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués. 

Os Maués da Costa
. Osvaldina Maués da Costa, citada em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués. 
. Osvaldo Maués da Costa, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués. 
. Raymunda Orivaldina Maués da Costa, citada em 1940, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués.
. como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Maués Carvalho.

Os Outros e os Maués.
Os Batista Maués
. Rosa Baptista Maués, citada em 1940, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Maués.

Os Costa Maués
. Rosa B. da Costa Maués, citada em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Firmo Roberto Maués. 

Os Roberto Maués
. Firmo Roberto Maués, citado em 1939, 1940, 1941, 1942, 1944, 1946, 1951, 1953 como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba rios Piquiarana-Açu, Piquiarana-Miri, Itanimbuca, Acarajó e Furo do Limão trabalhando na distribuição de cartas, convites, programas e na arrecadação de óbulos, donativos, promessas e contribuições dos fiéis.
A antiga culinária de Abaetetuba subsistiu
à passagem do tempo

BAIXO TUCUMANDUBA/PARURU
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maués
. Ana Maués, citado em 1940, 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro.
. Argemiro Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro.
. Agostinha Maués, citada em 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 
. Agostinho Maués, citado em 1939, 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro..
. Augusto Maués, citado em 1939, 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 
. Didier Maués, citado em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Feliciana Maués, citada em 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 
• Hélio Maués, origem na localidade Tucumanduba, citado em 2010.
• Hygino Maués, coronel morador à Rua Siqueira Mendes, foi intendente Municipal (1906-1908 e 1908-1911), em 1919 era professor examinador nas escolas municipais, na gestão do Intendente Coronel Aristides dos Reis e Silva (1919-1922), dono de engenho de cachaça e mel na localidade Rio Tucumanduba em 1922 e tem rua com o seu nome na cidade de Abaetetuba/Pa.
. Hipólito Maués, citado em 1939, 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro.
. Ignésia Maués, citada em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro. 
. João Antonio Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro.
. Joaquim Maués, citado em 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 
• José Joaquim Maués, dono do Engenho Vista Alegre no Rio Tucumanduba, que foi um dos primeiros engenhos de Abaeté.
. Lúcia Cristina Maués, citada em 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro.
. Lucimira Maués, citada em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro.
. Manoel Marcos Maués, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Palmira Maués Pinheiro.
. Maués e Cia, citado em 1953 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
. Mônica Maués, citada em 1953 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Nelson Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro.
. Nércio Maués, citado em 1939, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Palmira Maués Pinheiro. 
. Otacílio Maués, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Palmira Maués Pinheiro. 
. Palmira Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro..
. Patapio Maués, citado em 1942, 1953 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Sebastiana Maués, citada em 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Servito Policarpo Maués, citado em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro. 
. Vitorina Maués, citada em 1940, 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro.

BAIXO TUCUMANDUBA/PARURU
Os Maués e os Outros
Os Maués Cardoso
. Sebastião Maués Cardoso, citado em 1939, 1940, 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro.

Família Maúes Loureiro
Descendentes e Demais Parentes de ALDEMOS BAPTISTA MAUÉS
. Ademar Loureiro Maués, citado em 1961 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Alberto Loureiro Maués, citado em 1953 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Aldemar Loureiro Maués, citado em 1942, 1953 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
• Aldemos Batista Maués, natural da localidade Tucumanduba, foi um dos construtores da Capela de Nossa. S. de Nazaré no bairro de S. Lourenço em Abaeté, citado em 1943, 1946, 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte e em 1966 juiz da e da comissão arrecadadora da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, nascido em 25/5/1906 e f. em 5/5/1986, comerciante, católico, Aldemos Maués, citado em 1961 como representante da localidade Rio Tucumanduba na festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, c/c Maria Loureiro Maués, esta nascida em 8/1/1904 e com filhos.
. Aldo Loureiro Maués, citado em 1953 e 1961 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
• Emercindo B. Maués, dono de engenho no Rio Arapapu, consórcio do Vera Cruz Sport Club nos anos de 1920, eleito vereador na gestão prefeito Pedro Pinheiro Paes (15/2/1948-3/3/1951), citado em 1953 como contribuinte e auxiliar arrecadador nas localidades rios Xingu, Caripetuba e Paramajó e em 1961 como contribuinte e auxiliar-arrecadador da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. 
• Emercindo Batista Maúes, dono do engenho de cachaça Santa Margarida, Rio Arapapu, início do século 20, vereador no governo do prefeito Pedro Pinheiro Paes (1948-1951) e citado em documento de 1944, marítimo em 1944.
• José Loureiro Maués/Zé Mestrig, filho de Aldemos Baptista Maués, músico, funcionário da SEFA, tocou em vários conjuntos musicais e nos shows musicais do Fantosma, citado em 1953 e 1961 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Maria Helena Loureiro Maués, citada em 1953 e 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
. Maria Isaura Loureiro Maués, citada em 1953 e 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués.
• Maria Loureiro Maués, nascida em 8/1/1904, citada em 1953 e 1962 como contribuinte, arrecadadora e representante da localidade Rio Tucumanduba na festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, c/c Aldemos Maués e tiveram filhos.
• Marilda Loureiro Maués, filha de Aldemos Baptista Maués, citada em 1953, 1962 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Maria Loureiro Maués, professoranda concluinte pela escola INSA em 16/12/1962, professora em várias escolas e 1ª diretora não religiosa do Colégio São Francisco Xavier, citada em 1961 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Maués Moraes
. Maria da Conceição Maués Moraes, origem na localidade Rio Tucumanduba, citada em 2012.

Os Maués Pinheiro
Os Maués Pinheiro dos Rios Tucumanduba, Paruru e Arredores
. Dalcídio Maués Pinheiro, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.
. Décio Maués Pinheiro, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 
. Décio Roberto Maués Pinheiro, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.
. ANA MAUÉS PINHEIRO E SILVA, irmã de Emília Maués Pinheiro
. EMÍLIA MAUÉS PINHEIRO/Miloca, citada em 194 e 1944 como contribuinte e auxiliar da diretoria e em 1946 como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba nos rios Tucumanduba, Paruru e arredores.
. Geminiana Maués Pinheiro, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.
. PALMIRA MÁUES PINHEIRO, irmã de Emília Maués Pinheiro e Silva, citada em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Raimundo Maués Pinheiro, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.
. Roberto Maués Pinheiro, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.
. D. Emília e Palmira Maués Pinheiro, foram ativas participantes das antigas festas de N. S. da Conceição em Abaetetuba atuando como auxiliar da diretoria nas localidades Baixo Tucumanduba e Paruru na entrega de cartas e programas da festa e na arrecadação de óbulos, donativos, promessas e contribuições dos fiéis, citadas em 1939, 1950 como contribuinte e auxiliar da diretoria da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
Emília Maués Pinheiro, citada em 1940, 1941, 1942, 1944, 1945, 1946, 1950 como contribuinte e na distribuição de cartas, convites, programas e na coleta de óbulos, donativos, promessas e contribuições da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.
. Geminiano Maués Pinheiro, citado em 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 
. Palmira Maués Pinheiro, citada em 1939, 1941, 1942, 1944, 1945, 1946, 1950 como contribuinte e na distribuição de cartas, convites, programas e na coleta de óbulos, donativos, promessas e contribuições da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Maués Ribera
. Feliciana Maués Ribera, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.

Os Maués Sena
. Sebastiana Maués Sena, aem 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro. 

BAIXO TUCUMANDUBA/PARURU
Os do Carmo Maués
. Lúcio do Carmo Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 

Os Ciríaco Maués
. Manoel Ciríaco Maués, citado em 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 

Os Costa Maués
. Olívia da Costa Maués, citado em 1941, 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro

BAIXO TUCUMANDUBA/PARURU
Os J. R. Maués
. Manoel J. R. Maués, citado em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro. 

Os Pinheiro Maués
. Argemiro Pinheiro Maués, citado em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.

Os Policarpo Maués
. Servito Policarpo Maués, citado em 1942 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro. 

Os R. Maués
. Manoel J. R. Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro.

Os Ribeiro Maués
. Tomé Ribeiro Maués, citado em 1961 na localidade Rio Tucumanduba como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os J. Roberto Maués
. Manoel J. Roberto Maués, citado em 1939 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Filomena Dume. 

BAIXO TUCUMANDUBA/PARURU
Os Sete Maués
. Etelvina Sete Maués, citada em 1961 como representante da localidade Rio Tucumanduba na festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba.

Os Silva Maués
. José da Silva Maués, citado em 1941 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília e Palmira Maués Pinheiro. 

URUBUÉUA/PRATA/DOCE
FAMÍLIA MAUÉS
Os Maués
. Manoel Casemiro Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Augusto Feliciano da Silva.
. Roberto Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Augusto Feliciano da Silva.

Os Maués Quaresma
. Amilton Maués Quaresma, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Benjamim Quaresma. 
. Odaléa Maués Quaresma, citada em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Benjamim Quaresma. 

Os R. Maués
. Benedito R. Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Emília Maués Pinheiro.
. Berilo R. Maués, citado em 1942 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Benjamim Quaresma. 
. Idolino R. Maués, citado em 1946 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de Benjamim Quaresma.

Rio VILHENA
FAMÍLIA MAUÉS
Os Rodrigues Maués
. Ludgério Rodrigues Maués, citado em 1950 como contribuinte da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba através de José Plácido Justo da Silva. 

Blog do Ademir Rocha, de Abaetetuba/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário