Mapa de visitantes

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Escola Bernardino - EBPB-SOME - Escolas de Abaetetuba

EBPB-SOME - Escolas de Abaetetuba

Produto da transformação no Rio da Prata

Quando o educador quer, ele trabalha, transforma, educa, compartilha, ensina, forma, cria, envolve, muda e aprende, mesmo que as situações sejam as mais adversas possíveis.

As verbas existem, as condições existem, os meios existem, basta fazer o projeto e envolver a comunidade, os alunos e coordenação/direção das escolas, sistemas de ensino, secretarias de educação e ministérios.

Fonte: EBPB-SOME de Abaetetuba/PA

SOME: Projeto Navegando com os livros
                                                                                                                                          
Montagem de uma pequena e humilde biblioteca no Rio da Prata, local em que trabalhamos em um Barracão com mínimas estruturas e claro estava sem biblioteca, por isso assim como Freire: "Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanha pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina."
Paulo Freire















Mensagem da Diretora da Escola Bernardino Pereira de Barros-EBPB

Aproveito desse momento, para agradecer a Deus por ter nos concedido força, luz e sabedoria para levarmos em frente o projeto de luta por uma educação de qualidade que está presente nas ações dos educadores que protagonizam a construção de uma sociedade justa e fraterna.A todos os nossos educadores, um agradecimento especial ,àqueles que promovem a paz e a justiça por meio de uma educação cidadã e comprometida com a valorização humana.Sem dúvida, que os 365 dias de 2013, vivenciamos grandes momentos de lutas e conquistas, mas também angustias e incertezas, porem nada que possa nos impedir de continuar acreditando no protagonismo de luta e defesa por uma sociedade mais humana e mais promissora. Tenho certeza que as realizações dos grandes e pequenos projetos que foram concretizados pelos educadores do SOME e REGULAR é prova incontestável da existência já, do grande projeto de construção de educação que todos queremos, e pelo qual lutamos.Obrigada a todos. Um grande abraço, Jesus Rocha.

Seguem mais fotos e comentários

Blog do ADEMIR ROCHA, de Abaetetuba/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário