Mapa de visitantes

domingo, 4 de novembro de 2012

HISTÓRIA E ARTE: PEQUENO TEXTO E MUITA INFORMAÇÃO

HISTÓRIA E ARTE: PEQUENO TEXTO E MUITA INFORMAÇÃO

História e Arte

"História (do grego antigo στορία, transl.historía, que significa "pesquisa", "conhecimento advindo da investigação") é a ciência que estuda o Homem e sua ação no tempo e no espaço, concomitante à análise de processos e eventos ocorridos no passado".


"Os historiadores usam várias fontes de informação para construir a sucessão de processos históricos, como, por exemplo, escritos, gravações, entrevistas (História oral) e achados arqueológicos. Algumas abordagens são mais frequentes em certos períodos do que em outros e o estudo da História também acaba apresentando costumes e modismos (o historiador procura, no presente, respostas sobre o passado, ou seja, é influenciado pelo presente)."


Pra mim História é uma paixão. Estou cursando História na UECE/FAFIDAM.


Pretendo fazer minha monografia sobre os meus tempos de escola. Isto é, as minhas lembranças da escola me servirão de fonte para elaboração uma História da Educação primária em Limoeiro em meados do século XX.

 

Maria do Socorro Pinheiro Moura

Reproduzido pelo Blog do Ademir Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário