Mapa de visitantes

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

G1 - Mestre Solano lança disco ‘O Som da Amazônia’ - notícias em Pará


Fonte: g1.globo.com/pa
19/11/2013 23h54 - Atualizado em 19/11/2013 23h55

Mestre Solano lança disco ‘O Som da Amazônia’

Lançamento ocorre na próxima quinta-feira (21).
Mestre da guitarrada comemora 60 anos de carreira.

Do G1 PA
Comente agora
Mestre Solano canta ao lado de Aíla em show de 2012. (Foto: Dominik Giusti/G1)
Natural de Abaetetuba, mestre Solano lança na próxima quinta-feira (21), a partir das 20h, na Estação das Docas, em Belém, o CD "O Som da Amazônia". A entrada é gratuita. O show também é comemorativo aos 60 anos de carreira do músico e terá a participação da cantora Aíla, que assina a direção do disco, e do músico Sebastião Tapajós.
Conhecido como mestre da guitarrada, um gênero musical do Pará, mestre Solano tem 16 álbuns lançados, com ritmos que passam pelo  samba, bolero, brega e lambada, com ritmos caribenhos.
“Analisando a trajetória do Solano, vimos que faltava um disco de altíssima qualidade, instrumental, que abordasse a estética da guitarrada paraense. E ele se destaca no meio dos ‘guitarreiros’ pela criatividade e pela técnica”, diz Aíla.
O álbum tem 13 faixas, sendo sete composições inéditas e alguns sucessos dos anos 80, nas quais são exaltadas o estilo único de tocar guitarrada desenvolvido por Solano, sempre  virtuoso nos solos. Uma das músicas mais conhecidas de mestre Solano, "Ela é Americana" - que já foi regravada por Dorgival Dantas, Alípio Martins e Aviões do Forró - também compõe o disco.
“Resolvemos que esse novo CD traria música novas, para mostrar que o talento de Solano vai muito além do hit ‘Ela é Americana’. Trabalhar com o Solano e poder difundir ainda mais a história da música feita no Pará é muito recompensador”, celebra Aíla.
O projeto desse novo álbum é idealizado pelo selo de produção 11:11 Arte, Cultura e Projetos e foi selecionado pelo primeiro edital do programa Natura Musical dedicado exclusivamente à cena paraense.
Serviço
Mestre Solano lança na próxima quinta-feira (21), a partir das 20h, no anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas, em Belém, o CD "O Som da Amazônia". A entrada

G1 - Mestre Solano lança disco ‘O Som da Amazônia’ - notícias em Pará

Clique na legenda acima e veja foto e texto sobre o Mestre Solano, músico com origem em Abaetetuba

Reproduzido pelo Blog do ADEMIR ROCHA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário